Prazo para pagamento do IPTU com 10% de desconto termina na próxima quarta-feira

A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) de Porto Velho, informa aos contribuintes que o prazo para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), e da Taxa de Resíduos Sólidos (TRSD) de 2024, em cota única e com desconto de 10%, termina na próximo quarta-feira (31). Depois dessa data, o desconto será de 5%, até 29 de fevereiro.

A consulta pode ser feita clicando aqui, através na aba “Emissão de DAM”, opção “IPTU”, e preenchendo a inscrição imobiliária ou o CPF.

Este ano, diferente dos carnês em blocos que eram entregues à população, o contribuinte receberá em casa uma carta confeccionada e enviada pelos Correios. Para esclarecer dúvidas, a Semfaz disponibiliza quatro pontos de atendimento físico nas zonas Sul, Norte, Leste e Centro.

Confira os endereços:

– Sede da Secretaria Municipal de Fazenda – av. 7 de Setembro, 744, Centro;
– Biblioteca Viveiro das Letras – av. Jatuarana, 5068, bairro Cohab;
– Praça CEU – rua Antônio Fraga Moreira, bairro JK;
– Tudo Aqui do Porto Velho Shopping – av. Rio Madeira, 3288, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

O funcionamento dos locais, com exceção do Porto Velho Shopping, é das 8h às 14h. No shopping a população pode buscar atendimento das 10h às 20h.

Tributo

O IPTU é um tributo anual que é destinado a políticas públicas, como obras, reformas, compra de equipamentos e outras ações que ajudam os municípios a dar continuidade à oferta de serviços que impactam no bem-estar da população.

Os imóveis que não estiverem com o IPTU em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

Source:  SMC

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias