Em Rondônia, PRF recupera dois veículos adulterados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde desta segunda-feira (29), realizando atividade de policiamento e fiscalização na BR 364, nas proximidades do km 196, no município de Pimenta Bueno/RO, identificou um VW/T Cross, de cor preta, com sinais identificadores adulterados.

Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais observaram inconsistências nos sinais identificadores do automóvel. Após algumas consultas, a equipe localizou um automóvel com as mesmas características do carro abordado com restrição de roubo na cidade do Rio de Janeiro/RJ.O condutor, de 38 anos, afirmou que adquiriu o veículo em uma negociação de madeiras, por um valor de 96 mil reais.

Ainda no mesmo dia, no município de Nova Mamoré/RO, próximo ao Km 99, após uma colisão entre veículos, ao tentar consultar as informações da placa de um MMC/Triton, de cor preta, a equipe observou algumas inconsistências. Ao aprofundar a identificação veicular, foi retornado uma restrição de roubo/furto. O condutor, de 30 anos, relatou que receberia a quantia de 15 mil reais para transportar o veículo até Guajará-Mirim/RO. A equipe também percebeu certa alteração na fala do motorista, características de pessoas que ingerem bebida alcoólica. De pronto, a equipe ofereceu o etilômetro para a realização do teste. O resultado apresentado deu um valor de 1,33 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, número quase quatro vezes acima do previsto em lei para registro de ocorrência criminal (0,34 mg/L).

Os veículos foram encaminhados à Perícia da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC-RO) para procedimentos técnicos e posterior destinação. Os infratores foram conduzidos à Polícia Judiciária.

Importante destacar que no Brasil aproximadamente 1,2 milhão de veículos adulterados estejam em circulação. Nesse cenário, estas apreensões representam mais uma ação da Polícia Rodoviária Federal contra o crime.

Source: Assessoria
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias