Em Rondônia, PRF recupera dois veículos adulterados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde desta segunda-feira (29), realizando atividade de policiamento e fiscalização na BR 364, nas proximidades do km 196, no município de Pimenta Bueno/RO, identificou um VW/T Cross, de cor preta, com sinais identificadores adulterados.

Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais observaram inconsistências nos sinais identificadores do automóvel. Após algumas consultas, a equipe localizou um automóvel com as mesmas características do carro abordado com restrição de roubo na cidade do Rio de Janeiro/RJ.O condutor, de 38 anos, afirmou que adquiriu o veículo em uma negociação de madeiras, por um valor de 96 mil reais.

Ainda no mesmo dia, no município de Nova Mamoré/RO, próximo ao Km 99, após uma colisão entre veículos, ao tentar consultar as informações da placa de um MMC/Triton, de cor preta, a equipe observou algumas inconsistências. Ao aprofundar a identificação veicular, foi retornado uma restrição de roubo/furto. O condutor, de 30 anos, relatou que receberia a quantia de 15 mil reais para transportar o veículo até Guajará-Mirim/RO. A equipe também percebeu certa alteração na fala do motorista, características de pessoas que ingerem bebida alcoólica. De pronto, a equipe ofereceu o etilômetro para a realização do teste. O resultado apresentado deu um valor de 1,33 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, número quase quatro vezes acima do previsto em lei para registro de ocorrência criminal (0,34 mg/L).

Os veículos foram encaminhados à Perícia da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC-RO) para procedimentos técnicos e posterior destinação. Os infratores foram conduzidos à Polícia Judiciária.

Importante destacar que no Brasil aproximadamente 1,2 milhão de veículos adulterados estejam em circulação. Nesse cenário, estas apreensões representam mais uma ação da Polícia Rodoviária Federal contra o crime.

Source: Assessoria

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias