Militares israelenses invadem hospital à paisana e matam três integrantes do Hamas

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Forças israelenses invadiram um hospital em Jenin, ao norte da Cisjordânia, e mataram três combatentes palestinos do Hamas, de acordo com o Ministério da Saúde da Autoridade Nacional Palestina (ANP).

O grupo extremista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, confirmou que um dos três mortos no hospital Ibn Sina era um membro que atuava na região da Cisjordânia.

A polícia de fronteira de Israel confirmou que três palestinos foram mortos durante a operação realizada na unidade hospitalar. Imagens do circuito interno do hospital, que circulam nas redes sociais, mostram cerca de 12 militares disfarçados, incluindo três vestidos com roupas femininas e dois com roupas da equipe médica, passando pelo corredor hospitalar com fuzis.

O vídeo foi compartilhado pelo ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, que elogiou as forças responsáveis pela operação. “Que todos os nossos inimigos saibam que nossas forças atuarão em todos os lugares e por todos os meios para proteger nossos cidadãos e o Estado de Israel”.

Em entrevista à AFP,  o diretor do centro médico, Naji Nazzal, disse que “um grupo de soldados israelenses vestidos à paisana entrou” no hospital e “assassinou” os três homens usando armas de fogo com silenciadores.

Em comunicado, o Exército israelense identificou os homens mortos como Mohammed Jalamneh, Mohammed Ghazawi e seu irmão Basel Ghazawi.

Já o Hamas declarou que “os crimes de Israel não ficarão sem resposta” e que seus combatentes “não serão intimidados por assassinatos nem enfraquecidos pelos crimes do inimigo covarde”.

Source: Terra

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias