Militares israelenses invadem hospital à paisana e matam três integrantes do Hamas

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Forças israelenses invadiram um hospital em Jenin, ao norte da Cisjordânia, e mataram três combatentes palestinos do Hamas, de acordo com o Ministério da Saúde da Autoridade Nacional Palestina (ANP).

O grupo extremista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, confirmou que um dos três mortos no hospital Ibn Sina era um membro que atuava na região da Cisjordânia.

A polícia de fronteira de Israel confirmou que três palestinos foram mortos durante a operação realizada na unidade hospitalar. Imagens do circuito interno do hospital, que circulam nas redes sociais, mostram cerca de 12 militares disfarçados, incluindo três vestidos com roupas femininas e dois com roupas da equipe médica, passando pelo corredor hospitalar com fuzis.

O vídeo foi compartilhado pelo ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, que elogiou as forças responsáveis pela operação. “Que todos os nossos inimigos saibam que nossas forças atuarão em todos os lugares e por todos os meios para proteger nossos cidadãos e o Estado de Israel”.

Em entrevista à AFP,  o diretor do centro médico, Naji Nazzal, disse que “um grupo de soldados israelenses vestidos à paisana entrou” no hospital e “assassinou” os três homens usando armas de fogo com silenciadores.

Em comunicado, o Exército israelense identificou os homens mortos como Mohammed Jalamneh, Mohammed Ghazawi e seu irmão Basel Ghazawi.

Já o Hamas declarou que “os crimes de Israel não ficarão sem resposta” e que seus combatentes “não serão intimidados por assassinatos nem enfraquecidos pelos crimes do inimigo covarde”.

Source: Terra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias