A forte chuva que atingiu a cidade de Porto Velho na tarde desta quinta-feira (1 de fevereiro) alagou ruas e avenidas da cidade. Os bairros que não possui sistema de canalização, são os mais afetados; ainda não se tem um balanço sobre os prejuízos, e também sobre possíveis vítimas. A força da água chegou a invadir residências.
A chuva que começou por volta das 11h, fez o dia se transformar em noite, mudando a paisagem do município em plena tarde de quinta-feira. Trânsito lento, comerciantes ilhados em seus estabelecimentos, ditaram o inicio desta tarde.
No bairro Nova Porto Velho, a Rua Venezuela com Rio de Janeiro, ficou completamente alagada. Conforme a imagem que ilustra a matéria e relatos de moradores, motoristas chegaram a ter problemas com os automóveis e casas foram invadidas pela água. Em outros pontos da cidade, foram registrados pontos de alagamento e casas foram invadidas pelas águas.