Materiais escolares arrecadados durante 4º Corrida do MPRO serão entregues para cerca de 600 crianças do Baixo Madeira

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) entregou nesta quinta-feira (1º/2) cerca de 600 kits escolares para a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (SEMED). Os materiais foram arrecadados durante a 4ª Corrida do MPRO, que ocorreu no último domingo (28/1). Os kits são compostos por caderno, lápis, borracha, cola e caixa de lápis de cor e serão destinados para alunos em situação de vulnerabilidade.

“Para participar da corrida, que celebrou os 42 anos do MPRO, os inscritos tinham que doar kits escolares. No caso, foram arrecadados materiais suficientes para atender 9 (nove) das 11 (onze) escolas da região do Baixo Madeira em Porto Velho”, explicou o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, que acompanhou a entrega dos materiais à SEMED.

A Promotora de Justiça Yara Travalon, responsável pela Promotoria de Educação, também acompanhou a entrega dos materiais e destacou que o Ministério Público, além de integrar o sistema de Justiça, também é uma instituição que busca minimizar as dificuldades e vulnerabilidades da sociedade.

“Para além das obrigações constitucionais, o MPRO cumpre suas demandas humanitárias. Um exemplo disso é a entrega desses 594 kits escolares para alunos que realmente precisam. Todos os participantes da corrida capricharam na doação de materiais para a composição desses kits. Foi uma união de esforços”, comentou.

A Secretaria Municipal de Educação informou que a entrega dos kits começa na segunda semana de fevereiro, para que até o dia 15/2, no início do ano letivo no Baixo Madeira, os alunos estejam com os materiais em mãos.

“A SEMED recebe com muita alegria cada um desses kits. O Ministério Público é um órgão que prima por atender os direitos dos cidadãos, por isso estamos sempre de portas abertas. Atualmente são quase 800 alunos na região do Baixo Madeira e cerca de 600 serão contemplados com os materiais doados pelo MPRO. A Prefeitura de Porto Velho já trabalha na aquisição de demais materiais para levar às outras crianças”, disse a secretária da SEMED, Gláucia Negreiro

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias