Detran lança campanha com simulação de grave acidente no Espaço Alternativo

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), lançou, nesta sexta-feira (2), a campanha “Sua vida vale mais”. A ação aconteceu no Espaço Alternativo de Porto Velho e contou com simulação de resgate médico.

Segundo o Governo do Estado, o objetivo da atividade foi mostrar na prática como funciona a situação com o objetivo de reduzir o número de acidentes pelas cidades rondonienses.
Além da simulação, o Detran realizou ainda blitzes e pit stops educativos com performance em ruas e avenidas com maior fluxo de pessoas.

O diretor geral do Detran, Léo Moraes, destacou a importância da campanha e trouxe dados preocupantes.

“Nós temos dados que são catastróficos, não adianta pensar que isso é normal. Nós vivemos uma pandemia silenciosa e o Detran tem que ter uma atitude enérgica e ir às ruas para conscientizar os condutores sobre a importância da atenção da prudência no nosso trânsito”, disse Léo.

A simulação 

Realizada no fim de tarde, a ação simulou um acidente entre moto e carro e moto na Avenida Jorge Teixeira, região do Espaço Alternativo, em Porto Velho.

O acidente simulado deixou duas vítimas, sendo uma delas um motociclista que foi socorrido em estado delicado por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu).

“Nós temos dois tipos de atendimento do Samu, um avançado e outro básico. Nessa situação específica, foi preciso a ambulância avançada para atender a vítima devido a gravidade do caso. Essa unidade é composta por médico, enfermeiro e condutor”, explicou o médico do Samu, Rodrigo Bastos.

Detran lança campanha com simulação de grave acidente no Espaço Alternativo

A outra vítima foi uma motorista que ficou presa às ferragens de uma caminhonete modelo Hilux, veículo ao qual ela dirigia. A jovem foi retirada e socorrida do automóvel através de uma ação do Corpo de Bombeiros que precisou fazer cortes na lataria do carro.

Ambas as vítimas foram encaminhadas para o pronto socorro mais próximo da região.

Detran lança campanha com simulação de grave acidente no Espaço Alternativo

Ao todo, segundo o DETRAN, aproximadamente 200 servidores do órgão participaram do lançamento da campanha. A ação continuou também com participação de outras instituições de segurança pública e saúde, como Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Samu, Agência Estadual de Vigilância em Saúde, entre outros.

Rondoniagora.com

Source: rondoniagora
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias