Trânsito e estacionamentos nos locais de desfile de blocos estão proibidos na capital

Condutores de veículos devem ficar atentos apara o tráfego nas proximidades dos locais de desfiles dos blocos carnavalescos em Porto Velho. A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), emitiu a Portaria de nº 4/2024, com proibições de fluxo e estacionamento, com objetivo de proteger vidas e evitar acidentes.

“Queremos organizar para melhorar o fluxo de veículos nos circuitos onde acontecerão os desfiles dos blocos de carnaval. Trata-se de uma ação preventiva para evitar congestionamentos nesses locais e, consequentemente, também evitar transtornos aos condutores e aos demais que precisam passar por essas vias”, explicou o titular da Semtran, Anderson Pereira.

A norma proíbe o trânsito e estacionamento de veículos, inclusive caçambas estacionárias, conhecidas como papa-entulho, nos circuitos dos desfiles dos blocos carnavalescos neste ano. O documento também especifica horários, dias e o percurso a ser feito pelos foliões. Apenas veículos com Autorização Especial de Tráfego (AET) ficam isentos desta portaria.

“O motorista que não obedecer às normas estabelecidas pela portaria poderá ter o veículo removido e ainda sofrer as sanções que estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é a Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997”, completou o secretário.

Interdições

As interdições das vias ocorrerão em vários horários, que podem ser vistos ao final dessa matéria. O procedimento vem sendo adotado desde o último dia 2 de fevereiro, quando o bloco Areal Folia abriu oficialmente os eventos de rua.

No caso do desfile da Banda do Vai Quem Quer, que será no próximo sábado (10), a avenida Carlos Gomes, entre Rogério Weber e Joaquim Nabuco; rua Joaquim Nabuco, entre a av. Carlos Gomes e av. Sete de Setembro, e também a 7 de Setembro, entre a rua Joaquim Nabuco e av. Rogério Weber, serão interditadas no período das 16 às 22 horas.

Corredores

A Semtran também criou corredores de trânsito rápido a serem utilizados por ambulâncias, ônibus que fazem o transporte coletivo, táxis e veículos de transporte por aplicativos, além de outros que precisarem acessar os pontos de concentração e dispersão dos foliões. De acordo com o secretário, em alguns trechos desses corredores será proibido estacionar.

Clique aqui para conferir a portaria na íntegra.

Source: SMC

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias