Deputado Marcelo Cruz leva rasteira de Nilton Capixaba, que teve ajuda de um jovem parlamentar

Infelizmente, o fenômeno de intrigas e traições políticas não é incomum na arena política. Dentro de um partido ou entre membros da mesma legenda ou coligações pode haver rivalidades, competições e busca por poder, o que, por vezes, resulta em ações como “rasteiras” ou traições políticas.

Vários fatores podem contribuir para esse tipo de comportamento, incluindo ambição pessoal, divergências ideológicas, disputas por recursos, e sede de poder, além da dinâmica complexa da política. É importante observar que essas práticas nem sempre refletem a totalidade do cenário político e que muitos políticos se envolvem em ações positivas em prol de suas comunidades.

No entanto, vale ressaltar que, a conscientização sobre tais comportamentos e a exigência de transparência, responsabilidade e ética na política são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e para fortalecer a confiança do público nas instituições democráticas.

Posto isso, a situação política local envolvendo o deputado Marcelo Cruz (Patriota) que levou uma tremenda rasteira do ex-deputado federal Nilton Capixaba, na junção de seu partido com o PTB. O presidente da Assembleia Legislativa não terá o comando da agremiação. Nilton Capixaba fica com a presidência da executiva estadual, enquanto a municipal de Porto Velho ficará com o ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Carlos Magno.

Fontes revelam que o presidente da Assembleia Legislativa passou a ser sondado por um grande partido assim que vazaram conversações em Brasília

A rasteira foi completa, e Nilton Capixaba teve o apoio de um jovem deputado federal, segundo fontes do blog em Brasília. Capixaba, na mesma reunião, indicou o nome de Carlos Magno para comandar o diretório de Porto Velho.

Marcelo Cruz, pré-candidato a prefeito da capital, ficou como um peixe fora d´água por algumas horas, mas teria sido procurado por um grande partido. Ao que tudo indica ele deverá aceitar o convite e deixará o Patriota. Isso será possível devido à junção com o PTB.

Outra novidade confirmada pela fonte do Entrelinhas em Brasília é que o comando nacional do União Brasil determinou que o partido deve ter candidatura própria em Porto Velho. “O UB é cabeça, e não rabo”, teria sido o recado dado pela cúpula do partido.

Isso teria deixado animado o deputado federal Fernando Máximo (União Brasil-RO). A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) também teria manifestado interesse em ser candidata à prefeitura da capital.

Fazia tempo que um presidente da Assembleia Legislativa não levava uma rasteira dessas. Vamos ver se ele faz como o capitão Nascimento, no início de Tropa de Elite 2, e consegue cair de pé.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias