Desfile da Banda neste sábado: veja regras no trânsito, desvios e rotas de ônibus

Devido ao tradicional desfile da Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), que será realizado neste sábado (10), a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que todas as vias no entorno do percurso estarão interditadas das 16 às 22 horas. Porém, haverá zonas exclusivas para embarque e desembarque dos coletivos e corredor de trânsito rápido.

“As medidas adotadas têm o objetivo de garantir melhor fluidez no trânsito, mais segurança para todos e menos transtornos tanto para os participantes do bloco quanto para as demais pessoas”, explicou o secretário Anderson Pereira (Semtran).

Como tradicionalmente acontece há vários anos, o ponto de concentração dos foliões da Banda é a Praça das Três Caixas D’Água, na esquina da av. Carlos Gomes com a rua Rogério Weber, região central da cidade. De lá, o bloco segue pela Carlos Gomes até a rua Joaquim Nabuco, acessa a av. Sete de Setembro e retorna pela Rogério Weber até o ponto de origem.

Para disciplinar e organizar o trânsito nesse dia e em todo período de carnaval deste ano, a Semtran emitiu a Portaria nº 04/2024, que restringe o trânsito e estacionamento de veículos, inclusive de caçambas tipo papa entulhos nos locais de eventos carnavalescos, exceto veículos com Autorização Especial de Tráfego (AET) expedida pela secretaria.

As medidas estão em conformidade com a Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997, que é o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motorista que desobedecer estará sujeito à remoção do veículo e ainda poderá sofrer as sanções previstas na lei.

CARROS DE SOM

Além da Autorização Ambiental de Evento nº 4/ADL para a realização do desfile da BVQQ, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), publicou a Portaria nº 06/2024/DELIC/GAB/SEMA, que autoriza 55 carros de som a participarem do evento.

A autorização, no entanto, vale somente para a participação no desfile da Banda, das 16 às 22 horas. Em caso de descumprimento, a Sema poderá cancelar a autorização e ainda aplicar pena de multa prevista na Lei Complementar nº 138 de 28 de dezembro de 2001.

RUAS INTERDITADAS

Av. Carlos Gomes, entre rua Rogério Weber e rua Joaquim Nabuco; rua Joaquim Nabuco, entre av. Carlos Gomes e av. 7 de Setembro; av. 7 de Setembro entre rua Joaquim Nabuco e av. Rogério Weber.

CORREDOR

O corredor de trânsito rápido por ocasião do desfile da Banda será na rua Paulo Leal, entre as ruas Irmã Capelli e rua Brasília, bem como na rua Brasília, entre Paulo Leal e Pinheiro Machado.

De acordo com a Semtran, o corredor será utilizado pelos ônibus do transporte coletivo urbano, ambulâncias, táxis e veículos de transporte por aplicativo, com necessidade de acesso aos pontos de concentração e dispersão dos brincantes. Em alguns pontos deste trecho será proibido estacionar.

A equipe da Semtran estará no local para prestar orientações aos condutores nos pontos de interdições e no corredor, que será próximo.

ROTAS DE ÔNIBUS

Em atenção a Portaria nº 5/DET/GAB/Semtran/2024, as rotas dos ônibus que fazem o transporte coletivo urbano serão temporariamente alteradas neste sábado, no período das 12 horas à meia-noite, com o intuito de garantir mais segurança na mobilidade dos usuários desse serviço. Haverá sinalização da mudança de rota nos pontos interditados, que são próximos ao corredor de trânsito rápido.

Serão desviadas as seguintes linhas de ônibus para as ruas Duque de Caxias, Farquar e Pinheiro Machado

São Francisco

Ulisses Via Tancredo Neves

Presidente Roosevelt

Orgulho Via Shopping

Orgulho via Rio Janeiro

Jardim Santana via HB

Esperança da Comunidade via, Cristal

Guajará, 04 de Janeiro via Planalto

Cristal da Calama

Cristal via Planalto

Norte Sul

Interbairros 030

Interbairros 040

Grande Circular A

Grande Circular B via Shopping

Vila DNIT

Nacional

Nova Esperança.

Linhas que serão desviadas pela av. Alexandre Guimarães:

Mariana

Orgulho do Madeira

Jardim Santana

Morar Melhor

Bairro Novo

Ulisses Via BR

Campus UNIR

Triângulo

Novo Horizonte

Cidade Nova e Guaporé.

Source: rondoniagora
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias