Entrevista de Putin pode ajudar a ‘impedir o Ocidente de cometer suicídio’, diz Scott Ritter

© Foto / Reprodução
O famoso apresentador norte-americano de TV Tucker Carlson fez manchetes nesta semana ao fazer uma visita surpresa a Moscou para uma entrevista com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
A entrevista de Carlson com o líder da Rússia se tornou viral quase imediatamente após ser postada on-line em 8 de fevereiro, tendo sido vista mais de 50 milhões de vezes apenas na plataforma de mídia social X poucas horas após ser publicada.
A entrevista acabou por ser um feito verdadeiramente surpreendente, nele Putin expôs ao público americano “as nuances da história russa” e “as complexidades da alma russa”, disse Scott Ritter, ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.
“Na verdade, não se trata realmente do conteúdo [da entrevista], embora haja alguma informação interessante que saiu. Trata-se do processo. Tucker Carlson abriu uma porta para a Rússia moderna, abriu uma porta para a personalidade de Vladimir Putin, abriu uma porta para a alma russa”, disse ele.
De acordo com Ritter, durante a entrevista, Putin, metaforicamente falando, “ajudou a criar um mapa” que pode guiar os espectadores “através das complexidades do que faz a Rússia funcionar”.
Enquanto ainda está por determinar “quantos milhões de pessoas” vão assistir à entrevista de Putin, Ritter argumentou que é “uma das entrevistas mais importantes da era moderna” porque “pode impedir o Ocidente e a Rússia de entrarem em guerra, de impedir o Ocidente de cometer suicídio”.
“Todas as respostas para todos os problemas que a Rússia e o Ocidente enfrentam hoje foram esclarecidas pelo presidente russo. Não há agenda oculta. Não há, sabe, um código secreto que tenha que ser conhecido”, explicou. “Você só tem que conhecer a Rússia. Tem que entender o que faz a Rússia funcionar. Você tem que entender o pensamento por trás das decisões do presidente russo, os motivos por trás da Rússia. Você tem que entender a Rússia”.
Embora pareça improvável que Carlson “entendesse a Rússia” quando partiu para esta entrevista, ele “sabe que recebeu uma caixa completa de ferramentas, e agora ele tem que sair e terminar o trabalho”, acrescentou Ritter.
“Há muito trabalho a ser feito, mas mesmo os trajetos mais difíceis começam com o primeiro passo. O que Tucker Carlson fez hoje para o povo estadunidense, para o Ocidente, o mundo, ao se sentar e fazer esta entrevista com o presidente russo Vladimir Putin, é o primeiro passo mais importante em uma jornada que pode salvar a humanidade“, afirmou Ritter.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias