MPRO reinaugura Promotoria de Justiça em Vilhena e reafirma papel da instituição em defesa da sociedade

A Promotoria de Justiça de Vilhena foi reinaugurada nesta sexta-feira (9/2), para atender a população do Cone Sul rondoniense. A Comarca está localizada na Avenida Luís Maziero, 4480, Bairro Jardim América. A solenidade de reinauguração contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, demais integrantes da Administração Superior do Ministério Público de Rondônia (MPRO) e diversas autoridades.

“Nossos desejos são de que a verdadeira Justiça seja entregue à população para melhorar a vida das pessoas”. Foi assim que o Procurador-Geral de Justiça abriu seu discurso na reinauguração. O Chefe do MPRO reafirmou o trabalho contínuo da instituição para ampliar a defesa de direitos. Destacou ainda os votos: “Que cada um de nós trabalhe para escutar os interesses da sociedade. Em sintonia, harmonia, voltados para o bem comum, a pacificação social e ao respeito às atribuições constitucionais”.

A nova sede, edificada com recursos próprios do MP, faz parte do amplo projeto de expansão e modernização da Instituição. Segundo o Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, a Comarca foi planejada para receber dignamente a população de Vilhena, de demais municípios da região e para que os servidores tenham condições de desenvolver suas atividades laborais com eficiência, profissionalismo e empenho.

“Essa é uma obra para a sociedade de Rondônia. O mais importante é defender os interesses da comunidade. Diariamente atuando para sermos mais responsáveis, mais solidários, empáticos a todas as dificuldades que a sociedade enfrenta”, comentou o Promotor de Justiça Alexandre Jésus.

Os engenheiros, a arquiteta e demais colaboradores que atuaram ativamente no projeto foram parabenizados pelo Secretário-Geral do MPRO, Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges. Para ele, o compromisso da equipe refletiu na qualidade da nova sede. “A reforma envolveu a participação de muitos servidores nos dois últimos anos. Foi desafiador, uma obra de 2.145m², mas que resultou nesta reinauguração especial”, celebrou.

Já o Coordenador da Comarca de Vilhena, Promotor de Justiça Elicio de Almeida e Silva, discursou sobre a memória da instituição. “O Ministério Público de Rondônia é um dos mais modernos do país, construído com o suor de valorosos colegas, alguns que já se foram, muitos já aposentados e outros ainda em atividade. Trabalhamos pelo MP do futuro, mas olhamos para trás, para a História. Todos nós que estamos aqui atuamos para manter o MPRO altivo assim como nossos antecessores”, disse.

A cerimônia de reinauguração também contou com a presença de representantes do Município, do Estado, das forças de segurança, do sistema de Justiça, da comunidade em geral, de líderes religiosos e de servidores já aposentados do MPRO.

 

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias