MPRO reinaugura Promotoria de Justiça em Vilhena e reafirma papel da instituição em defesa da sociedade

A Promotoria de Justiça de Vilhena foi reinaugurada nesta sexta-feira (9/2), para atender a população do Cone Sul rondoniense. A Comarca está localizada na Avenida Luís Maziero, 4480, Bairro Jardim América. A solenidade de reinauguração contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, demais integrantes da Administração Superior do Ministério Público de Rondônia (MPRO) e diversas autoridades.

“Nossos desejos são de que a verdadeira Justiça seja entregue à população para melhorar a vida das pessoas”. Foi assim que o Procurador-Geral de Justiça abriu seu discurso na reinauguração. O Chefe do MPRO reafirmou o trabalho contínuo da instituição para ampliar a defesa de direitos. Destacou ainda os votos: “Que cada um de nós trabalhe para escutar os interesses da sociedade. Em sintonia, harmonia, voltados para o bem comum, a pacificação social e ao respeito às atribuições constitucionais”.

A nova sede, edificada com recursos próprios do MP, faz parte do amplo projeto de expansão e modernização da Instituição. Segundo o Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, a Comarca foi planejada para receber dignamente a população de Vilhena, de demais municípios da região e para que os servidores tenham condições de desenvolver suas atividades laborais com eficiência, profissionalismo e empenho.

“Essa é uma obra para a sociedade de Rondônia. O mais importante é defender os interesses da comunidade. Diariamente atuando para sermos mais responsáveis, mais solidários, empáticos a todas as dificuldades que a sociedade enfrenta”, comentou o Promotor de Justiça Alexandre Jésus.

Os engenheiros, a arquiteta e demais colaboradores que atuaram ativamente no projeto foram parabenizados pelo Secretário-Geral do MPRO, Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges. Para ele, o compromisso da equipe refletiu na qualidade da nova sede. “A reforma envolveu a participação de muitos servidores nos dois últimos anos. Foi desafiador, uma obra de 2.145m², mas que resultou nesta reinauguração especial”, celebrou.

Já o Coordenador da Comarca de Vilhena, Promotor de Justiça Elicio de Almeida e Silva, discursou sobre a memória da instituição. “O Ministério Público de Rondônia é um dos mais modernos do país, construído com o suor de valorosos colegas, alguns que já se foram, muitos já aposentados e outros ainda em atividade. Trabalhamos pelo MP do futuro, mas olhamos para trás, para a História. Todos nós que estamos aqui atuamos para manter o MPRO altivo assim como nossos antecessores”, disse.

A cerimônia de reinauguração também contou com a presença de representantes do Município, do Estado, das forças de segurança, do sistema de Justiça, da comunidade em geral, de líderes religiosos e de servidores já aposentados do MPRO.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias