Serviços públicos: saiba o que funciona durante o período carnavalesco em Porto Velho

Em razão do ponto facultativo de carnaval entre os próximos dias 12 a 14, apenas os serviços essenciais serão mantidos em Porto Velho, conforme o Decreto nº 19.604, de 1º de dezembro de 2023, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos na capital durante todo o ano.

Repartições de serviços essenciais, como as Secretarias Municipais de Saúde (Semusa), de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), de Obras e Pavimentação (Semob), de Agricultura e Abastecimento (Semagric), e de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), devem continuar em escala de plantão.

Unidades Básicas e de Saúde da Família (UBS e USF) da zona urbana e rural não terão atendimento ao público. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Sul, Leste, Jaci-Paraná, Ana Adelaide e José Adelino continuam com atendimento 24h, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Maternidade também funciona 24h para atender as urgências das gestantes. Já os serviços de atendimento especializados, como CEM, CER, CAPS, SAE, Centro de Referência de Saúde da Mulher e o Centro Integrado Materno Infantil estarão fechados.

Usuários do transporte coletivo devem ficar atentos às alterações na frota, que segundo a Companhia de Ônibus Municipal, funcionará baseada numa estimativa de demanda. No sábado (10), de desfile da Banda do Vai Quem Quer, o transporte terá um reforço a partir das 14h. No domingo e na terça-feira (dias 11 e 13), a frota será reduzida, como a programação de domingo. Na segunda-feira (12), a frota circula idêntica à programação dos sábados comuns. Já na quarta-feira de cinzas, os ônibus coletivos seguirão a programação dos dias úteis.

Confira:

Dia 10 – Programação de Sábado com reforço a partir das 14h.
Dia 11 – Programação de Domingo
Dia 12 – Programação de Sábado
Dia 13 – Programação de Domingo
Dia 14 – Programação de dias úteis

Rondoniagora.com

Source: SMC
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias