Reportagem polêmica do Fantástico bota tudo a perder na Globo (veja o vídeo)

O programa Fantástico, da Globo, gerou controvérsia após veicular uma reportagem sobre a semaglutida, um medicamento utilizado para perda de peso, na noite de domingo (4).

Apresentando o produto de forma positiva durante quinze minutos, o segmento provocou uma onda de críticas nas redes sociais, onde espectadores acusaram a matéria de fazer “propaganda” do remédio. Essa reação coloca em dúvida a integridade jornalística da emissora.

Na reportagem, o Fantástico destacou a administradora de empresas Natacha Ariboni, 29 anos, que relatou ter reduzido seu apetite e se sentir satisfeita com pequenas quantidades de comida após o uso do medicamento. Apesar de não mencionar explicitamente o nome comercial mais conhecido, Ozempic, o programa mostrou claramente o produto e sua embalagem, uma prática atípica para o jornalismo televisivo.

O Fantástico também relatou o sucesso comercial da “caneta de emagrecimento”, mencionando a valorização da empresa farmacêutica Novo Nordisk.

A reportagem contou com declarações de endocrinologistas e uma dermatologista sobre os benefícios do medicamento, mas também ressaltou os desafios enfrentados por pacientes obesos que não podem arcar com o custo do tratamento.

Um ato que pode custar caro. Só o futuro vai dizer…

Confira:

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias