Reportagem polêmica do Fantástico bota tudo a perder na Globo (veja o vídeo)

O programa Fantástico, da Globo, gerou controvérsia após veicular uma reportagem sobre a semaglutida, um medicamento utilizado para perda de peso, na noite de domingo (4).

Apresentando o produto de forma positiva durante quinze minutos, o segmento provocou uma onda de críticas nas redes sociais, onde espectadores acusaram a matéria de fazer “propaganda” do remédio. Essa reação coloca em dúvida a integridade jornalística da emissora.

Na reportagem, o Fantástico destacou a administradora de empresas Natacha Ariboni, 29 anos, que relatou ter reduzido seu apetite e se sentir satisfeita com pequenas quantidades de comida após o uso do medicamento. Apesar de não mencionar explicitamente o nome comercial mais conhecido, Ozempic, o programa mostrou claramente o produto e sua embalagem, uma prática atípica para o jornalismo televisivo.

O Fantástico também relatou o sucesso comercial da “caneta de emagrecimento”, mencionando a valorização da empresa farmacêutica Novo Nordisk.

A reportagem contou com declarações de endocrinologistas e uma dermatologista sobre os benefícios do medicamento, mas também ressaltou os desafios enfrentados por pacientes obesos que não podem arcar com o custo do tratamento.

Um ato que pode custar caro. Só o futuro vai dizer…

Confira:

 

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias