TSE cassa mandato de mais um deputado conservador e abre caminho para socialista assumir mandato

Foto: TSE

Em uma decisão unânime ocorrida na terça-feira (6), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do deputado estadual Rafael Tavares (PRTB-MS).

Tavares, destacado apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), verá sua vaga na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (Alems) ser ocupada por Paulo Duarte, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), alinhado ao presidente Lula (PT).

A base para a cassação, conforme explicado pela Corte, foi a inobservância pelo PRTB das normas de cota de gênero durante as eleições de 2022, um argumento contestado pela defesa de Tavares.

Essa decisão não só cassa o mandato de Tavares como também invalida os votos recebidos pelo PRTB, demandando uma recontagem para a realocação das cadeiras, sem que haja provas de envolvimento direto de Tavares no problema apontado.

Eleito com mais de 18 mil votos, Tavares é conhecido por seu endosso a Bolsonaro e por suas posturas conservadoras.

Após o anúncio da cassação, Rafael Tavares expressou sua indignação no Instagram:

“Fui eleito de forma democrática por mais de 18 mil pessoas no Mato Grosso do Sul. Enfrentei a máquina sem nenhum centavo de dinheiro público. Não tive ajuda de nenhum grupo da velha política para chegar na Assembleia. Sem dever favor, fiz oposição ao grupo político do PSDB e PT que COMANDAM a política do estado. Denunciei as irregularidades da Cassems e apresentei um pedido de CPI contra os donos do poder que prejudicam os servidores públicos. Fui xingado e processado pelo sindicato dos “professores” do PT. Apresentei 40 projetos de lei no primeiro ano de mandato. Sou o líder de indicações da Casa com mais de 1 mil ações apresentadas através do gabinete itinerante. Fiscalizei indícios de corrupção e desvios de dinheiro na máquina pública. Não dei nenhum centavo para a imprensa esquerdista. Dei muitos motivos para o SISTEMA QUERER ME DERRUBAR e incomodei muita gente…. Mas quer saber…. Farei tudo de novo e com mais força na próxima oportunidade! O presente pertence a eles, mas futuro É NOSSO! Meu nome é Rafael Tavares, deputado eleito pelo povo sul-mato-grossense e cassado pelo sistema na democracia relativa do PT”.

 

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias