FC Porto e Sérgio Conceição com processos disciplinares

Vila Nova de de Gaia, 02/02/2024 - Conferência de imprensa de Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, na véspera do jogo a contar para 20ª jornada para o campeonato nacional, frente ao Rio Ave. (Leonel de Castro/Global Imagens)

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao FC Porto e outro a Sérgio Conceição, na sequência de participações efetuadas pelo Conselho de Arbitragem.

No comunicado divulgado esta segunda-feira, aquele órgão disciplinar explica que estes processos têm “por objeto apuramento de fatualidade” relatada pelo órgão presidido por José Fontelas Gomes.

Em causa estão considerações efetuadas por Conceição e pelo clube, através dos seus meios de informação, que foram entendidas como críticas às arbitragens do jogos dos azuis. O treinador, recorde-se, até abordou a possibilidade antes do encontro de hoje, com o Arouca.

“À mínima coisa que diga fora da caixa metem-me um processo. Deduzem alguma coisa e eu sou processado. Posso ter intenção de dizer algo e eles percebem outra coisa, não é o que eu digo, é a perceção”, referiu, ontem, o treinador.

A possibilidade de o CD agir também contra Luís Gonçalves está também em cima da mesa, depois de o administrador da SAD e diretor-geral dos azuis e brancos ter dito, em entrevista ao Porto Canal, que existem “alguns árbitros que tratam mal o FC Porto”.

Bruno Filipe Monteiro

Bruno Filipe Monteiro
Jornalista

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias