Base militar dos EUA situada em campo de petróleo na Síria é atacada 3 vezes em 1 hora, diz fonte

© AP Photo / Baderkhan Ahmad
Uma base militar dos EUA localizada no campo de petróleo e gás Al-Omar no leste da Síria foi bombardeada três vezes em uma hora, informou à Sputnik uma fonte síria da região.
“Em menos de uma hora, a base dos EUA foi atacada três vezes – primeiro dois, depois mais três mísseis foram disparados contra ela [base], as defesas aéreas dos EUA foram incapazes de interceptá-los. Durante o terceiro ataque, mais de dez mísseis foram disparados e atingiram a base, provocando um incêndio“, relatou a fonte.

Acrescenta-se que os militares dos EUA responderam ao incidente bombardeando as posições dos atacantes. Helicópteros dos EUA levantaram voo para patrulhar a área.

As Forças Armadas dos EUA controlam ilegalmente territórios no leste e nordeste da Síria nas províncias de Deir ez-Zor, Al-Hasakah e Raqqa, onde estão localizados os maiores campos de petróleo e gás da Síria. Damasco chamou repetidamente a presença dos militares dos EUA em seu território de ocupação e pirataria de Estado com o propósito de roubar descaradamente o petróleo do país.
Source: Sputnik
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias