Jovens da UDV participam de retiros religiosos, uma alternativa para os cristãos durante o Carnaval

Porto Velho, RO – Em muitos segmentos cristãos, o Carnaval é associado a algumas festividades que não estão alinhadas com certos valores ou crenças religiosas.

É comum, portanto, vermos nos carnavais a presença do excesso: de bebidas, de drogas, do apelo sexual etc. Por conta disso, algumas comunidades cristãs, igrejas e grupos religiosos organizam retiros durante o longo feriado de Carnaval.

Esses retiros têm o proposito de oferecer aos jovens uma oportunidade de se afastarem da agitação carnavalesca, refletirem sobre sua espiritualidade e participarem de atividades recreativas, momentos de oração e reflexão, além de promover um ambiente de comunidade e amizade entre os jovens participantes.

Por essa razão, o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV), realizou o seu tradicional encontro Regional com os jovens da 1ª Região. Durante o retiro, o responsável pelo os jovens da região, Joel Duarte, planejar uma variedade de atividades, como palestras, discussões em grupo, atividades recreativas, momentos de oração e reflexão, além de promover um ambiente de comunidade e amizade entre os   jovens participantes.

Geralmente, os encontros de jovens são realizados em locais exclusivo, amplo e rodeado pela natureza. E, desta vez, o local escolhido foi o Núcleo Mestre Pequenina, localizado na Estrada das Granjas, Nova Esperança (9 km da Capital), oferecendo uma estrutura e segurança necessária para os jovens precisam.

“Foi um momento de alegria poder estar no encontro de jovens da 1ª Região da UDV no Núcleo Mestre Pequenina com a presença de varias autoridades do Centro: Carmiro Gabriel da Costa, M. Central da 1ª Região,  os mestres assistentes Cental, Carlos Amaral e Alex Viana, alguns representantes e mestres da Região, além dos monitores e equipes de quase todos os núcleos da primeira região. “Foram bons momentos de interação e aprendizado”, disse o responsável pelo grupo de jovens da 1ª Região, Joel Duarte.

Os jovens também fizeram apresentações teatrais e musicais. “Foi uma oportunidade muito boa de fazer novas amizades e fortalecer os laços que já temos, tudo isso dentro do símbolo da União: Luz, Paz e Amor”. Foi de fato um momento bem especial para o fortalecimento dos jovens da 1ª Região, expressou Bruna Entorno, que frequenta o Núcleo União das Barquinhas.

O evento destacou a necessidade de serem desenvolvidas atividades que tenham como característica principal promover a conexão e o encantamento pela natureza. Mostrando que o despertar espiritual é sentido quando somos tocados em nosso coração, que a partir desse sentido fortalecemos nosso amor pela natureza, na medida que “a gente só ama aquilo que conhece”.

Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Previous slide
Next slide
Source: Redação/CN
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias