Ucrânia ataca com drones navais e destrói um dos principais navios usados pela Rússia para invasões

As forças militares da Ucrânia destruíram o navio Tsezar Kunikov, usado pela Marinha da Rússia para se aproximar rapidamente, ancorar e desembarcar blindados e tanques de guerra em territórios de outros países. O ataque usou drones navais durante a madrugada desta quarta-feira (14) na Península da Crimeia, no Mar Negro, segundo militares ucranianos.

Sites ucranianos divulgaram diversos vídeos que mostram uma coluna de fumaça saindo do mar, no sudeste da costa da Crimeia, enquanto helicópteros sobrevoavam o mar.

“As Forças Armadas da Ucrânia, em conjungo com a unidade de inteligência do Ministério da Defesa, destruiu o grande navio de assalto Tsezar Kunikov. A embarcação estava em águas do território ucraniano, perto de Alupka, no momento do ataque”, informaram os militares numa mensagem no aplicativo Telegram.

O Kremlin declinou de comentar o caso depois do comunicado da Ucrânia.

A agência de inteligência militar da Ucrânia disse que os drones navais não-tripulados são equipados com explosivos potentes a fim de empurrar os navios russos para o lado oeste do Mar Negro, o que permite a abertura de um corredor para embarcações ao longo de uma tradicional rota de exportação.

Em dezembro, mísseis de cruzeiro da Ucrânia atingiram outro grande navio de assalto, usado pela Rússia para ocupação de territórios, na Crimeia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias