Ex-presidente é condenado a prisão

O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy foi condenado pela Justiça da França nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, acusado de financiamento ilegal durante a campanha presidencial de 2012. Aos 69 anos, Sarkozy enfrenta a possibilidade de recorrer à decisão para evitar a prisão.

A condenação inicial de Sarkozy ocorreu em setembro de 2021, por superar o teto legal estabelecido para os gastos de campanha, que era de 22,5 milhões de euros, alcançando um total de 42,8 milhões de euros. Como penalidade, foi determinada a prisão domiciliar do ex-presidente por um período de um ano.

Sarkozy agora se depara com a decisão de apelar ao sistema judiciário em busca de reverter a sentença atual.

Detalhes das Investigações

As investigações que levaram à condenação de Sarkozy tiveram início em 2014, envolvendo, além do próprio ex-presidente, membros de seu partido à época, a União por um Movimento Popular (UMP), que posteriormente foi renomeado para Os Republicanos, e 12 ex-responsáveis pela campanha.

O julgamento abordou acusações de cumplicidade no “financiamento ilegal de campanha” e de envolvimento em fraudes ou violações de confiança.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias