Jovem Pan enfrenta problema sério e é alvo de duras críticas após episódio polêmico (veja o vídeo)

A Jovem Pan está enfrentando críticas severas após um episódio controverso durante a exibição do programa Pânico, na última sexta-feira (16).

Durante uma discussão que envolvia críticas aos ativistas raciais por parte do comentarista André Alba, a transmissão inesperadamente mostrou um homem vestido de macaco. Este incidente foi amplamente condenado, sendo interpretado como uma comparação ofensiva entre negros e macacos.

Alba estava criticando os ativistas da causa negra, chamando-os de “turma da lacração”, e mencionou uma matéria da revista Veja que abordava o que considerava ser um “exagero do ativismo”. Durante sua explanação, ele referiu-se ao filme satírico American Fiction, que critica estereótipos sociais, incluindo os relacionados a negros.

“Esse filme, American Fiction, critica certas vertentes do pensamento woke de uma maneira muito inteligente”, disse Alba, usando um termo que denota consciência política. Ele continuou:

“É uma excelente indicação para quem aprecia obras que questionam padrões, inclusive como o ativismo racial enxerga os negros, frequentemente reduzindo-os a clichês”.

No entanto, enquanto discutia sobre a representação dos negros, a transmissão abruptamente mudou para a imagem do homem fantasiado de macaco.

Alba, alheio ao que acontecia, prosseguiu com seu argumento até ser interrompido pelo apresentador Emilio Surita, que repreendeu a inserção inapropriada da imagem.

“Agora ele está fazendo essa graça aí com o macaco. Tira o macaco daí!”, exclamou Surita.

Confira:

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias