MPs de Rondônia e Santa Catarina desencadeiam operação que investiga “sintonia” entre advogados e faccionados

Foto: MP/SC

Na manhã desta quarta-feira (21), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio a investigação conduzida pela 13ª Promotoria de Justiça de Joinville, deflagrou a operação “Sob Encomenda II”, que apura crimes previstos na Lei de Organizações Criminosas, especialmente praticados por advogados e por faccionados reclusos nos sistemas prisionais catarinense e federal. O MP de Rondônia e a Politec participam da operação e cumpre mandados em Porto Velho.

O objetivo da operação é dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Joinville. Entre os investigados, dois se encontram em liberdade e os demais já reclusos no sistema penitenciário.

Na execução das ordens judiciais, integrantes do GAECO de Rondônia, policiais penais do Sistema Penitenciário Federal e do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina, além de equipes da Polícia Militar de Santa Catarina prestam apoio ao GAECO catarinense.

A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.

A operação é desdobramento da Operação “Sob Encomenda I”, executada em agosto de 2021 para combater a prática de “sintonia” entre advogados e faccionados internos do Sistema Prisional.

Rondoniagora.com

Source: do MP/SC
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias