MPs de Rondônia e Santa Catarina desencadeiam operação que investiga “sintonia” entre advogados e faccionados

Foto: MP/SC

Na manhã desta quarta-feira (21), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio a investigação conduzida pela 13ª Promotoria de Justiça de Joinville, deflagrou a operação “Sob Encomenda II”, que apura crimes previstos na Lei de Organizações Criminosas, especialmente praticados por advogados e por faccionados reclusos nos sistemas prisionais catarinense e federal. O MP de Rondônia e a Politec participam da operação e cumpre mandados em Porto Velho.

O objetivo da operação é dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Joinville. Entre os investigados, dois se encontram em liberdade e os demais já reclusos no sistema penitenciário.

Na execução das ordens judiciais, integrantes do GAECO de Rondônia, policiais penais do Sistema Penitenciário Federal e do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina, além de equipes da Polícia Militar de Santa Catarina prestam apoio ao GAECO catarinense.

A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.

A operação é desdobramento da Operação “Sob Encomenda I”, executada em agosto de 2021 para combater a prática de “sintonia” entre advogados e faccionados internos do Sistema Prisional.

Rondoniagora.com

Source: do MP/SC
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias