Bolsonaro fica em silêncio diante da PF e deixa para falar tudo no próximo dia 25 perante o povo

Após comparecer nesta quinta-feira (22) à sede da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento, o ex-presidente Jair Bolsonaro saiu pela porta da frente.

Ele se manteve em silêncio durante os cerca de 20 minutos em que permaneceu no local.

Bolsonaro agiu corretamente em razão da esdrúxula investigação, completamente sem nexo e ‘semi-secreta’.

O advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, fez questão de afirmar que o ex-presidente “nunca foi simpático a qualquer tipo de movimento golpista”.

“Esse silêncio, quero deixar claro, não é simplesmente o uso do exercício constitucional do silêncio, mas uma estratégia baseada no fato de que a defesa não teve acesso a todos os elementos pelos quais está sendo imputada ao presidente a prática de certos delitos”, apontou.

Wajngarten acrescentou que a falta de acesso à delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e a conteúdos de mídias obtidas em celulares apreendidos em operações deflagradas pela corporação “impedem que a defesa tenha um mínimo de conhecimento de por quais elementos o presidente é hoje convocado ao depoimento”.

“A falta de acesso a esses documentos, especialmente as declarações do tenente coronel Mauro Cid e as mídias eletrônicas obtidas dos telefones celulares de terceiros e computadores, impedem que a defesa tenha o mínimo conhecimento de quais elementos o presidente é hoje convocado a esse depoimento. Não houve de forma alguma da parte da defesa qualquer constrangimento na vinda do presidente a esse depoimento, como aliás ele sempre fez e continuará fazendo. Sendo do maior interesse dele o esclarecimento dessa verdade. Que fique claro o único motivo pelo qual fez uso do silêncio foi dado ao fato de ele responder hoje a uma investigação semi-secreta”, emendou.

Bolsonaro sabe que o “plano” ainda é uma prisão meramente política.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias