China manda duro recado aos EUA sobre interferências em Taiwan

© PEDRO PARDO
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, deu um alerta à delegação de congressistas americanos que chegou esta semana a Taiwan nesta quinta-feira (22). Em coletiva de imprensa, ela alertou os parlamentares a não enviarem “sinais equivocados” aos separatistas, que defendem a chamada “independência” da ilha.

“A China sempre se opôs firmemente a qualquer forma de intercâmbio oficial entre a parte americana e as autoridades de Taiwan e se opõe firmemente à interferência dos EUA nos assuntos de Taiwan de qualquer forma e sob qualquer pretexto”, comentou ela.

Mao Ning lembrou que Taiwan é uma parte inalienável do território chinês e destacou que é necessário que Washington respeite o princípio de “uma China”.
“Instamos os EUA a reconhecerem a extrema complexidade e sensibilidade da questão de Taiwan”, resumiu.
O grupo, composto por cinco membros do Congresso dos EUA, é liderado por Mike Gallagher, presidente do Comitê Seleto sobre Competição Estratégica entre os EUA e o Partido Comunista da China da Câmara dos Representantes.
A delegação permanecerá na ilha até sábado (24) e devem se reunir com líderes taiwaneses do alto escalão do governo, além de representantes da sociedade civil para discutir as relações entre os EUA e Taiwan, segurança regional, comércio e investimento, e outras questões importantes de interesse mútuo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias