A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou nesta quinta-feira, 22, ao Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido para invalidar um habeas corpus submetido por um advogado que não faz parte de seu quadro de representação legal.
O pedido tinha como intuito assegurar a presença de Bolsonaro no evento marcado para a Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo domingo, 25. O advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, confirmou a ação.
“A defesa de Bolsonaro, devidamente técnica e com a procuração adequada nos autos, acaba de ingressar no STF, aos cuidados do ministro Luiz Fux, para que ele não reconheça qualquer habeas corpus relacionado à participação ou não do presidente Bolsonaro na manifestação de domingo”, afirmou Wajngarten.
O posicionamento dos advogados do ex-presidente mostra aquilo que todos já sabiam: Bolsonaro não teme coisa alguma e está preparado para o que der e vier.
Ao que tudo indica, dia 25 de fevereiro será histórico!
Vale ressaltar que, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, no STF “há um consenso de que se Bolsonaro criticar asperamente a corte ou alguns de seus ministros, poderá ser preso imediatamente”.
“Se ele falar um ‘ai’ do Supremo, vai preso”, afirmou um ministro ao jornalista.
Uma ameaça escancarada!