Mobilização de fiscais agropecuários já impacta negativamente nas exportações de carne, diz entidade

A agroindústria produtora e exportadora de carnes está enfrentando atraso na emissão de certificados sanitários internacionais para embarques dos produtos, diante da mobilização dos auditores fiscais federais agropecuários buscando reestruturação da carreira, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) na quarta-feira (21).

“De imediato, a operação coloca em risco cargas vivas e compromete a importação e exportação de material genético, que são altamente sensíveis ao tempo de trânsito. No curto prazo, o retardo das linhas de produção provocado pelo movimento poderá impactar a oferta de produtos”, disse a ABPA em nota.

A mobilização dos fiscais federais foi iniciada no fim de janeiro. A ABPA disse que o movimento “penaliza severamente os setores de proteína animal que sempre defenderam publicamente a valorização da carreira dos auditores”.

“A ABPA espera do governo federal total empenho para a solução e o atendimento às demandas dos auditores, evitando a continuidade de uma situação que atinge em cheio produtores de alimentos de todo o país sob inspeção federal.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias