Continua aberta inscrição para o edital de pesquisa científica e tecnológica do banco da Amazônia no estado de Rondônia

O estado de Rondônia está participando do edital de Pesquisas Científica e Tecnológica do Banco da Amazônia, que permanecerá aberto até o dia 29 deste mês. Será investido R$ 800 mil, para financiamento de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento sustentável e o conhecimento da biodiversidade da Amazônia.  

A iniciativa de cada projeto é fomentar a produção científica e o desenvolvimento de pesquisas que contribuam para a preservação e o uso sustentável dos recursos naturais da Amazônia, bem como o fortalecimento da educação e da ciência na região.

O Superintendente do Regional de Rondônia, Valdecir Tose ressaltou a participação do estado neste edital uma vez que possui grande potencial para o desenvolvimento de pesquisas voltadas para a sustentabilidade “Esta é uma ótima oportunidade para quem busca financiamento e apoio para realizar pesquisas na Amazônia. O Banco está demonstrando um compromisso sério com o desenvolvimento científico e tecnológico da região, e acredito que este edital pode trazer resultados significativos para o avanço do conhecimento e para a preservação do meio ambiente” — frisou.

Além disso, o edital contemplará projetos desenvolvimentos em um dos nove estados que compõem a Amazônia Legal brasileira (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão), visa o apoio conduzidos por instituições de ensino superior, que desenvolvam projetos de ensino, pesquisa e extensão, com foco em tecnologia e inovação.

Dessa forma, o Banco da Amazônia busca estimular a produção de conhecimento científico e tecnológico que possa colaborar para a construção de estratégias e políticas de conservação e desenvolvimento da região amazônica, visando ao bem-estar das populações locais e à proteção do meio ambiente.

INSCRIÇÃO
Os interessados em participar devem seguir as orientações e critérios estabelecidos no edital disponibilizado no site do Banco da Amazônia, bem como, realizar inscrição de forma gratuita, encaminhando as propostas para o e-mail: sustentabilidade@basa.com.br.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias