Na frente da OAB bandidos matam advogado e fogem sem deixar pistas

“Até para advogar está difícil hoje”

Na tarde desta segunda-feira (26), o advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, foi morto a tiros a poucos metros de seu escritório, localizado no centro do Rio de Janeiro.

O crime ocorreu em uma área próxima à sede da OAB/RJ, da Defensoria Pública e do MP/RJ. Crespo era especialista em causas cíveis e empresariais.

Ele é sócio do escritório Marinho e Lima Advogados. O escritório, que fica na mesma rua, no número 160, é especializado em Direito Civil Empresarial com ênfase em Contratos e Direito Processual Civil.

A vítima estava na calçada quando foi atingida.

O crime aconteceu por volta das 17h, a cerca de 50 metros da sede da OAB. Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha várias marcas de tiro. Pelo menos, 11 cápsulas de balas foram recolhidas pela perícia. Segundo a perícia, pelo menos 18 disparos de pistola 9 milímetros teriam sido efetuados.

Os suspeitos estavam em um Gol branco e, de acordo com a polícia, já estariam esperando pela vítima. Um deles saiu do carro encapuzado e armado com uma pistola. Ele chamou Rodrigo pelo nome, atirou diversas vezes na vítima, entrou no carro e fugiu.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e solicitou perícia para o local. Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

O advogado Antônio Vanderler de Lima ficou chocado com o assassinato de Rodrigo Marinho Crespo, que ingressou no seu escritório quando ainda era estagiário, um jovem estudante da PUC-RJ. Atualmente, a vítima era sócia do filho de Vanderler no escritório Lima & Marinho, no número 160 da Rua Marechal Câmara, em frente ao local do crime.

“Não tenho a menor ideia do que possa ter acontecido. Começou comigo estagiário há 20 anos. Garoto inteligente, brilhante, trabalhador, muito preparado. Meu filho está muito abalado, sem condições de falar, pois, além de sócios, eles eram amigos. Até para advogar está difícil hoje em dia”, disse Vanderler.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias