Assembleia realiza sessão ordinária para instalação da 2ª sessão legislativa

A 2ª sessão legislativa da 11ª legislatura da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) foi instalada na tarde desta terça-feira (27), durante sessão ordinária. Além dos deputados e demais autoridades do estado, o evento teve a participação do governador, coronel Marcos Rocha (União Brasil). A sessão marca o início oficial dos trabalhos no Parlamento estadual em 2024.

A sessão ordinária foi aberta pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade), e, em seguida, transformada em comissão geral, para a composição da mesa de autoridades e pronunciamentos. A cerimônia começou com a apresentação do hino nacional, entoado pelo coral Vozes do Legislativo.

O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) ressaltou a importância da união dos poderes em prol do desenvolvimento do estado. “Essa Casa está de portas abertas para debater e discutir o que é bom para Rondônia e, principalmente, o que é bom para a nossa população, para aqueles que mais precisam, para os mais fracos, pois são para eles que nós estamos aqui”, enfatizou.

O governador Marcos Rocha agradeceu aos parlamentares pelos trabalhos desenvolvidos e destacou as mudanças positivas que aconteceram em Rondônia em diversas áreas, como a segurança pública, saúde e educação. Rocha também apontou os avanços da agricultura, pecuária, extrativismo e turismo.

O governador ainda ressaltou que Rondônia é um dos principais exportadores de carne bovina no Brasil, ocupando a 4ª posição no ranking nacional, estando em 1º lugar na região Norte. “Quanto ao combate às vulnerabilidades sociais e a redução das desigualdades, asseguro-vos que será um dos pilares deste governo nos próximos anos, buscando a melhoria dos serviços da assistência social, saúde, educação, segurança e maior infraestrutura”, disse.

As autoridades ainda destacaram que o estado é construído por muitas pessoas, setores, instituições e que a união dos esforços é fundamental para gerar melhorias na vida da população. Ao final da comissão, o presidente da Alero agradeceu ao governador do estado e pediu maior atenção para a saúde, estradas e regularização fundiária. “Fica aqui, o Parlamento do estado de Rondônia, os 24 deputados, à disposição, para que possamos votar projetos que impacte a vida do rondoniense”, salientou Marcelo Cruz.

Source: da Assessoria
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias