Alexandre de Moraes ironiza fala de Constantino e é encurralado pelo jornalista (veja o vídeo)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, ironizou um comentário crítico sobre ele durante um julgamento na Corte. A crítica comparava Moraes a um defensor da democracia em “Nárnia”, um mundo fantasioso.

Durante a leitura de seu voto-vista, o ministro Raul Araújo trouxe à tona o comentário, atribuído ao jornalista e economista Rodrigo Constantino.

“Em Nárnia, não há democracia porque Aslan, que é o Leão, é o rei. Só para recordar ao ‘agressor’…”, ironizou Moraes em resposta ao comentário, fazendo alusão à conhecida série de livros e filmes “As Crônicas de Nárnia”, onde o mundo fictício é governado pelo leão Aslan.

Em resposta a Moraes, Constantino gravou um vídeo onde deu uma verdadeira aula sobre literatura clássica a chamou a atenção para um ponto específica da fala de Moraes:

“O senhor me chama de agressor… Isso não o torna suspeito para ser um juiz a meu respeito? […]

Eu jamais agredi ninguém! Eu jamais descumpri a lei!”, disse.

Constantino continuou:

“Me parece que o senhor deveria se considerar suspeito por me chamar de ‘agressor’ e nem ter julgado qualquer caso meu ainda. Isso não me parece condizente com a postura de um magistrado.”

Vale ressaltar que Moraes está com os dias contados para deixar o TSE. Cármen Lúcia vai assumir a presidência da Corte e será encarregada de supervisionar as eleições municipais deste ano.

O mandato de Alexandre de Moraes no TSE foi cercado de polêmicas, principalmente nas eleições de 2022. No ano passado, em duas oportunidade a Corte condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegibilidade, o que gerou uma grande revolta popular.

Sob comando de Moraes, o TSE praticamente decretou o fim carreira política de Bolsonaro. Porém, no meio disso tudo é importante ressaltar um ponto importante…

Cármen Lúcia terá como vice o ministro Nunes Marques que, naturalmente, assumirá o TSE nas eleições de 2026. E é neste ponto que surge um fio de esperança…

Uma possível “ilegitimidade” dos julgamentos que condenaram Bolsonaro a inelegibilidade pode ser competência do próximo presidente do TSE…

Vale ressaltar, também, que essa possível reversão não para por aí. No Congresso, deputados estão trabalhando nos bastidores em um projeto de lei que pode anular esses julgamentos do TSE e devolver os direitos políticos de Bolsonaro. Tudo isso ocorre nos bastidores para que, no momento certo, seja colocado em prática.

Será uma verdadeira reviravolta!

Confira:

Source: CN com o JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias