Prefeitura inicia programa de sinalização de ruas e avenidas de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho iniciou no domingo (3) um grande programa de sinalização de ruas e avenidas que vai contemplar todas as regiões da capital de Rondônia. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), o trabalho é executado pela empresa terceirizada “Sinales”, que venceu a licitação.

“Foi assinada a ordem de serviços de quase R$ 1,2 milhão com a empresa Sinales para fazer a sinalização vertical e horizontal (placas e faixas). As primeiras ordens de serviços começaram a ser executadas neste domingo (3)”, afirmou o secretário Anderson Pereira (Semtran).

No total, a empresa vai gerenciar cerca de R$ 10 milhões para implantar sinalização de trânsito em todas as regiões da cidade. “Vamos começar pelos bairros de vias recapeadas e asfaltadas, fazendo também o centro da cidade”, comentou o secretário.

Por outro lado, Anderson Pereira adiantou que algumas vias sofrerão mudanças, as quais serão detalhadas em breve. “Haverá mudança no fluxo de algumas vias e serão criadas novas ciclofaixas ou ciclovias com objetivo de melhorar ainda mais a mobilidade urbana e a segurança no trânsito”, afirmou o titular da Semtran.

O projeto contempla a pintura de várias faixas de pedestres na frente das escolas, em diversos cruzamentos, nos bairros com ruas asfaltadas ou recapeadas e sinalização nos pontos de ônibus, entre outros lugares, como os cruzamentos que apresentam maior incidência de acidentes, os quais terão a sinalização reforçada.

Serviço

No total, conforme o secretário da Semtran, serão expedidas 14 ordens de serviço. A primeira delas contempla faixas de pedestres em várias escolas, a exemplo da Franklin Roosevelt, Creche Marise Castiel, Centro Educacional 15 de Novembro, Creche Algodão Doce e Escola John Kennedy, entre várias outras.

Outra ordem de serviços tem como finalidade a implantação de faixas de pedestres em vários cruzamentos das avenidas Jatuarana, Sete de Setembro, Tiradentes, Rio Madeira, Almirante Barroso, Pinheiro Machado, Carlos Gomes, Chiquilito Erse, Dom Pedro II, Duque de Caxias e Guaporé, entre outros.

Sobre os bairros com ruas recapeadas, serão atendidos o Nova Porto Velho, Areal, Embratel, Caiari, Centro, Baixa da União, Mato Grosso, Pedrinhas, Triângulo, Roque, Panair, Nossa Senhora das Graças, KM 1, Mocambo, Vila Tupi, Tucumanzal, Igarapé, Lagoa, Costa e Silva e Olaria, dentre outros pontos, além das ruas Euclides da Cunha e Erson de Menezes.

Source: SMC
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias