PCC ganha aliado, o medo se espalha e todo o cuidado é pouco

Nascida no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, a facção Bonde do Maluco (BDM) se tornou uma das maiores organizações do tráfico internacional de drogas.

Agora, uma parceria estratégica com o Primeiro Comando da Capital (PCC) ampliou o alcance da facção, especialmente no Porto de Salvador, que emergiu como um ponto crítico para o tráfico, oferecendo uma rota alternativa aos já “saturados” portos de Santos e Rio de Janeiro.

O que demonstra a expansão do BDM é o aumento significativo das apreensões de cocaína, que saltaram de 810 quilos para impressionantes 8 toneladas entre 2016 e 2020, refletindo a intensificação da cooperação com o PCC.

Vale ressaltar que essa complexa rede criminosa do BDM, que já se infiltra por diversos estados brasileiros, é sustentada pela violência e intimidação, características marcantes das suas ações, que incluem desde a ostentação de poderio armamentista até a execução de rivais e traições internas.

As investidas violentas da facção, combinadas com a disputa territorial acirrada com rivais como o Comando Vermelho, impulsionaram um clima de instabilidade e violência, especialmente em Salvador e regiões estratégicas para o tráfico.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias