Operação da PF em Rondônia mira criminosos que tentaram incendiar ônibus em protesto contra Lula

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (7), a Operação Ponto de Fusão, com objetivo de coletar elementos de prova para a investigação que apura possível prática de atos antidemocráticos e dos crimes de resistência e porte ilegal de arma de fogo, ocorridos no mês de dezembro de 2022, em Jaru, por pessoas contrárias à posse presidencial.

Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Teixeirópolis, Nova União e Ouro Preto do Oeste.

A ação resultou na apreensão de uma arma e munições. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Segundo as investigações, três pessoas realizaram, mediante uso de arma de fogo e de capuzes, a parada forçada de um ônibus, dia 12 de dezembro de 2022, por volta das 5 horas, próximo à cidade de Jaru, obrigando o desembarque do motorista e dos passageiros.

A intenção, segundo a Polícia, seria incendiar o ônibus, o que não foi concretizada em razão da aproximação de uma viatura da Polícia Militar,. Só assim os criminosos fugiram. Um deles foi perseguido e preso pelos militares ao tentar adentrar na mata.

Os investigados poderão responder pelos crimes de golpe de estado, resistência e porte ilegal de arma de fogo, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados no curso da investigação.

Source: rondoniagora
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias