O governo Lula quer “regulamentar” o setor de entregas para favorecer os Correios.
A estatal presta um péssimo serviço e está perdendo espaço no mercado. A ideia genial é deixar os concorrentes, como a Amazon, ainda piores do que ela. É a eterna luta do PT contra os brasileiros!
Eu duvido que essa estratégia seja capaz de fazer a sua encomenda sair de Curitiba e ser entregue, já que o carteiro concursado vai continuar dizendo que o usuário não foi encontrado.
Mas é ainda pior.
Além de sair toda semana nas páginas policiais, o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, vai injetar mais R$ 856 milhões do teu dinheiro na estatal.
Eu fico imaginando o que farão com esse dinheiro, dado o histórico do ministro e do governo… é de branquear os cabelos!
A única solução para os Correios é a privatização. Não há sentido em manter uma estatal que demora meses para distribuir internamente as encomendas e não consegue entregá-las.
Mais uma vez, esse desgoverno é inimigo dos brasileiros. Não basta tornar proibitiva as compras pela internet, com taxação e sobrepreço, tem que destruir o setor de entregas também.
Por Ramiro Rosário | vereador em Porto Alegre*
*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.