Com preços muito abaixo, produtores de soja fecham negócios por necessidade, diz consultoria

A situação não nada fácil para os produtores de Soja do Brasil.

As vendas da safra 2023/24 de soja do Brasil atingiram 36,6% da produção projetada, com produtores realizando negócios por necessidade de fazer caixa para honrar compromissos financeiros que vencem no primeiro semestre, apontou a consultoria Safras & Mercado nesta segunda-feira.

Com a alta de 4,7 pontos no índice de comercialização mensal, o percentual ficou ligeiramente à frente do ritmo da mesma época do ano passado, apesar dos preços baixos da commodity, que oscilaram nos menores níveis em cerca de três anos na bolsa de Chicago ao longo de fevereiro.

Mas segundo o especialista Safras, Luiz Fernando Roque, os negócios tem sido fechados por necessidade:

“A comercialização até que andou porque os produtores, apesar dos preços em baixa, têm necessidade de caixa, muitos têm necessidade de caixa, muitos não estão capitalizados e muitos precisam vender mesmo durante a colheita”, afirmou.

“Essa necessidade de caixa “fez com que, mesmo um mercado registrando preços mais baixos, parte dos produtores tivesse de avançar nas vendas, isso melhorou um pouquinho, não que tenha melhorado muito”, afirmou.

Segundo ele, esta foi a “novidade” da comercialização no último mês em relação a uma situação anterior, quando muitos produtores seguraram vendas.

Mesmo assim, permanece um grande atraso na comparação com a média histórica para o período, de 50,1%.

Até aqui, o total de soja já negociado é de 54,5 milhões de toneladas, muito abaixo da previsão de quase 150 milhões de toneladas.

Source: Jornal do Agro
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias