Hildon Chaves assume a presidência do diretório estadual do PSDB e também da Federação Partidária PSDB-Cidadania

Fabricio Jurado, Marcone Perilo e Hildon Chaves, na definição do comando do PSDB. O presidente do PSDB em Rondônia era Fabricio Jurado, que passou a ser o secretário-geral do partido.

Se havia alguma dúvida sobre em qual partido estava o prefeito de Porto Velho, agora está sanada. Ele comanda o tucanato.

A nomeação do prefeito Hildon Chaves para assumir a presidência do diretório estadual do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) pode ser um movimento estratégico para fortalecer a posição do partido em nível estadual. Geralmente, essa escolha é feita considerando a liderança e influência do prefeito dentro do partido, bem como sua capacidade de articular políticas e mobilizar apoiadores.

Certamente a nomeação de Chaves também pode refletir na confiança do partido no prefeito como um líder político capaz de representar os interesses do PSDB em âmbito estadual e promover sua agenda política na região.

Segundo o blogentrelinhas, esta semana está marcada por acontecimentos que estremecem os bastidores políticos em Rondônia. A novidade do dia é sobre o diretório estadual do PSDB, que agora é presidido pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. Houve rumores de que Hildon teria ingressado no União Brasil e que sua ficha de filiação teria sido perdida, mas agora está claro que ele oficialmente nunca deixou o ninho tucano.

Fabricio Jurado, Marcone Perilo e Hildon Chaves

Outro ponto importante é que Hildon Chaves assumiu também a presidência da Federação Partidária PSDB-Cidadania. A nomeação é assinada pelo presidente nacional do PSDB, Marcone Perilo. Isso quer dizer que o PSDB e o Cidadania caminham juntos nas eleições municipais deste ano, para eleger um número maior de vereadores e prefeitos.

Fabricio Jurado, que era o presidente estadual do PSDB, passou a ser o secretário geral do partido em Rondônia, e também passou a ser o secretário-geral da Federação PSDB-Cidadania.

Também há uma nova composição para o diretório do PSDB em Porto Velho. O presidente agora é Cleberson Paulo Pacheco, e o secretário-geral é Devonildo de Jesus Santana.

Na prática, está configurado que Hildon Chaves tem o controle total do partido, e agora ele demonstrou mais força, comandando a Federação PSDB-Cidadania. Na composição da federação, 70% dos membros são do PSDB e 30% do Cidadania.

O prefeito de Porto Velho também é presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), e com isso tem mantido constante contato com os demais prefeitos de Rondônia. Ele tem ido a praticamente todos os municípios, a serviço da associação, para ajudar no atendimento às demandas das prefeituras.

Agora ele também precisará fortalecer o PSDB em todos os município. Está em jogo não somente as eleições deste ano, mas também o apoio para as eleições de 2026. Hildon Chaves deverá ser candidato ao governo do estado, e para aumentar suas chances precisa do apoio do maior número possível de prefeitos. A Federação PSDB-Cidadania é um importante instrumento nesse contexto.

Na atual conjuntura política, grandes partidos trabalham para se tornar ainda maiores. O PSDB tem uma história política nacional, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o Plano Real, a popularização da telefonia e outras grandes lideranças, como Franco Montoro e Mário Covas.

A grife do PSDB é muito boa, devido ao progresso que políticos de peso trouxeram ao Brasil, e, principalmente, devido à estabilização da moeda e da economia. Na época, falava-se do combate a dragão da inflação. Hildon deve explorar a grife e as melhorias proporcionadas a Porto Velho em sua administração.

“Hildon Chaves assumiu a presidência do diretório estadual do PSDB e também é o presidente da Federação PSDB-Cidadania. Em Porto Velho, Cleberson Pacheco é o presidente do PSDB”

VEJA NO PDF ABAIXO AS CERTIDÕES DE COMPOSIÇÃO COMPLETA:

1 (3)

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias