Sem saida, Subway pede recuperação judicial no Brasil e o pior pode acontecer

A Subway, conhecida rede de lanchonetes, encara uma situação crítica no Brasil, com sua empresa controladora buscando amparo legal por meio de um pedido de recuperação judicial.

Esse movimento foi formalizado na Justiça de São Paulo na segunda-feira, 11, sinalizando um período turbulento para a marca no país.

Sob a administração da SouthRock, que também gerencia a franquia Starbucks no Brasil, a Subway tem lidado com adversidades financeiras significativas. A SouthRock, já em dezembro de 2023, havia solicitado recuperação judicial devido a complicações financeiras.

A ação judicial da Subway, efetivada na última terça-feira, é impulsionada por uma dívida que se aproxima dos R$ 500 milhões. Esse passo foi precipitado também pelo revogamento da licença de operação concedida pela matriz global da Subway, como indicado em nota à imprensa.

Embora a situação da SouthRock seja delicada, é importante destacar que isso não impacta diretamente os franqueados da Subway no Brasil, que gerenciam cerca de 2 mil lojas pelo país. No cenário global, a Subway supera outras gigantes do ramo, contabilizando mais de 44 mil estabelecimentos, contrastando com os números de McDonald’s e Burger King.

A SouthRock, anteriormente, já havia procurado a proteção judicial para as operações da Starbucks no Brasil em outubro de 2023, revelando uma dívida que rondava os R$ 2 bilhões.

Além da Subway e da Starbucks, a SouthRock é responsável por outras marcas influentes no setor, incluindo Eataly, TGI Friday e Brasil Airport Restaurantes, consolidando sua posição como um importante player no mercado de alimentação.

Se não conseguir uma reviravolta com a ajuda da justiça, a empresa pode ter que fechar as portas e não se sabe ao certo o impacto disso na economia brasileira.

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias