Avião cai no Acre e Governo confirma uma morte

Nesta segunda-feira (18), um avião de pequeno porte caiu próximo à pista de pouso de Manoel Urbano, no interior do Acre. A aeronave seguiria ao município de Santa Rosa do Purus, município isolado que só é acessado pelas vias aérea ou fluvial.

Segundo informações repassadas ao AC24horas, o pequeno avião desabou em uma área de mata e existem relatos de óbitos e pessoas feridas. As causas do acidente ainda não foram reveladas.

O Governo do Acre emitiu nota sobre o acidente e confirmou que havia 6 pessoas a bordo,. O avião caiu a 1 km da cabeceira da pista.

Informações preliminares, diz a nota, dão conta de que um passageiro morreu e cinco feridos foram resgatados. O piloto, apontado por uma empresa aérea como Roney Mendes, estaria em estado grave. Imagens recebidas pelo AC24horas mostram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, correndo em uma área de campo em direção a uma área de fumaça no pasto. Outra imagem mostra uma mulher sendo resgatada por profissionais do SAMU em uma viatura da Polícia Civil (veja abaixo).

A vítima fatal, segundo divulgado pela Rádio Difusora de Sena Madureira, seria o empresário peruano Sidney Holye, que tem negócios na região.

Os feridos estão sendo levados para o hospital de Manoel Urbano, onde devem passar por avaliação médica e de lá, caso necessário, transportados de avião ou helicóptero pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Source: do AC24horas
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias