Avião cai no Acre e Governo confirma uma morte

Nesta segunda-feira (18), um avião de pequeno porte caiu próximo à pista de pouso de Manoel Urbano, no interior do Acre. A aeronave seguiria ao município de Santa Rosa do Purus, município isolado que só é acessado pelas vias aérea ou fluvial.

Segundo informações repassadas ao AC24horas, o pequeno avião desabou em uma área de mata e existem relatos de óbitos e pessoas feridas. As causas do acidente ainda não foram reveladas.

O Governo do Acre emitiu nota sobre o acidente e confirmou que havia 6 pessoas a bordo,. O avião caiu a 1 km da cabeceira da pista.

Informações preliminares, diz a nota, dão conta de que um passageiro morreu e cinco feridos foram resgatados. O piloto, apontado por uma empresa aérea como Roney Mendes, estaria em estado grave. Imagens recebidas pelo AC24horas mostram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, correndo em uma área de campo em direção a uma área de fumaça no pasto. Outra imagem mostra uma mulher sendo resgatada por profissionais do SAMU em uma viatura da Polícia Civil (veja abaixo).

A vítima fatal, segundo divulgado pela Rádio Difusora de Sena Madureira, seria o empresário peruano Sidney Holye, que tem negócios na região.

Os feridos estão sendo levados para o hospital de Manoel Urbano, onde devem passar por avaliação médica e de lá, caso necessário, transportados de avião ou helicóptero pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Source: do AC24horas
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias