Deselegante, apresentador do UOL encerra abruptamente entrevista com deputado após resposta que não o agradou (veja o vídeo)

O deputado Marcus Santos, eleito pelo partido de direita Chega em Portugal, enfrentou uma entrevista tensa no programa “Uol News”.

Suas declarações sobre o conceito de “racismo reverso” levaram o apresentador a encerrar prematuramente o diálogo. Santos, que é negro, argumentou que o racismo pode manifestar-se independentemente da cor da pele, contradizendo a noção comum associada ao termo.

“Racismo é quando você tem aversão à outra pessoa pelo tom da pele. Portanto, pode existir racismo de branco para branco, de preto para preto”, explicou Santos, expandindo sua perspectiva para incluir uma visão histórica da escravidão que, segundo ele, não estava intrinsecamente ligada à cor da pele.

Santos prosseguiu, desafiando a narrativa predominante sobre a escravidão, enfatizando que tanto brancos quanto negros foram subjugados ao longo da história, muitas vezes pelos próprios membros de sua etnia.

“Os portugueses compravam os negros dos próprios negros. Por isso, o racismo nunca foi por conta da pele”, ele pontuou, referindo-se a práticas históricas de comércio de escravos.

O apresentador rapidamente encerrou a entrevista:

“Desculpa, eu vou te interromper porque o senhor está tentando reescrever a história. Agradeço ao senhor pela participação aqui conosco”, finalizou, marcando o fim abrupto do segmento no UOL.

Confira:

 

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias