Iniciado mais um processo de renovação de contratos e credenciamento de restaurantes para o Prato Fácil

Por meio do Edital de Chamamento Público nº 72/2024, publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof-RO) desta terça-feira, e já disponível no Portal da Superintendência Estadual de Licitações (Supel), o Governo de Rondônia abriu novo processo de credenciamento e renovação de contratos de restaurantes, para atenderem de segunda a sábado ao programa Prato Fácil, em Porto Velho. O objetivo é oferecer refeições nutricionais à população em situação de vulnerabilidade, inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) ou outro meio estabelecido pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), à qual o Programa está vinculado. O prazo de adesão segue até 9h do dia 1º de abril.

Considerado pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como um dos principais programas do Governo Estadual, idealizado pela secretária e primeira-dama Luana Rocha, já atendeu a mais de 35,6 mil famílias (69,8 mil pessoas) com alimentação de qualidade, das 11h às 15h. O Prato Fácil já ofertou mais de 2,6 milhões de refeições na Capital, desde o início de seu funcionamento em 17 de maio de 2021, e nas cidades onde já foi implantado desde 2022. O investimento do Governo Estadual, por ano, é de R$ 4,5 milhões, que são repassados aos estabelecimentos como complemento dos R$ 2 pagos pelo público-alvo.

“Porto Velho conta com 27 restaurantes credenciados e o Popular Prato Fácil, que funciona em sede própria do Governo, na zona Leste. Nossa expectativa agora é ampliar este número para que as pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade possam ser atendidas mais perto de suas residências”, salientou o governador.

O edital completo para acesso dos proprietários interessados está no Portal do Governo: www.rondonia.ro.gov.br/supel, onde constam as condições e especificações técnicas. A abertura dos envelopes está prevista para as 9h do dia 1° de abril. A documentação necessária ao credenciamento pode ser enviada para a Superintendência Estadual de Licitações, na Avenida Farquar, nº 2986, no Palácio Rio Madeira (PRM), Edifício Rio Pacaás Novos, 2º andar, Bairro Pedrinhas, em Porto Velho; ou no formato PDF via email: celsupelchamamentos@gmail.com.

Ainda neste mês, o Governo pretende republicar o edital para expansão do Programa aos municípios de Jaru e Rolim de Moura, bem como o credenciamento e renovação de contratos dos nove estabelecimentos distribuídos por Ariquemes (3), Cacoal (1), Guajará-Mirim (3), Ji-Paraná (1) e Vilhena (1), que diariamente fornecem 1.500 refeições, 300 por município, totalizando 6 mil  por dia em todo o Estado.

Ao todo são ofertadas na Capital, diariamente, 4.500 refeições em pratos para degustação no estabelecimento, ou marmitex para os que preferem se alimentar em casa. A quantidade de refeições já ofertadas corresponde a cerca de 212 toneladas de alimentos ou 42 mil cestas básicas em dois anos e 10 meses.

Source: da Secom/RO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias