Prefeito homenageia ex-servidores da Semes em decreto criando a Vila Olímpica Chiquilito Erse

No próximo dia 30, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) entrega a segunda etapa do complexo poliesportivo no bairro Cuniã, popularmente chamado de “Padrão”. Lá, funciona a sede da Semes, ginásio Vinicius Danin, a piscina olímpica, quadras de esporte, pista de atletismo, campo de futebol, salas para as artes marciais, atendimento psicológico, entre outras funcionalidades.

Nesta sexta-feira (22), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, baixou decreto batizando o complexo esportivo de “Vila Olímpica Chiquilito Erse”. No mesmo documento legal, o prefeito também lembra personalidades que ajudaram a cultura e o esporte. O campo de futebol e pista de atletismo serão denominadas de “Fernando Rocha”; a quadra de areia I será denominada “José Borges Filho”; e a quadra de areia II será denominada “Célio Rodrigues Lopes”.

Fernando Rocha foi um grande ativista da cultura na zona leste. Formou uma associação que cuidava do campo de futebol e promovia arraial no Esperança da Comunidade, promovendo apoio a dezenas de pessoas.

José Borges Filho e Célio Rodrigues Lopes foram servidores da Semes. Deixaram uma lacuna no serviço público dada a dedicação de ambos ao ofício, sempre zelando pelo patrimônio público e ajudando a levar o desporto a população de Porto Velho.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias