Governo atende pedido de Jean Oliveira e recupera pontos críticos da Linha 208 na região da Zona da Mata

Objetivo é reduzir a lista de espera nos municípios da segunda macrorregião do estado - Foto: Assessoria parlamentar

Respondendo a uma indicação do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Jean Oliveira (MDB), o governador, coronel Marcos Rocha (União Brasil), autorizou o início da recuperação de áreas críticas da Linha 208 (Rodovia 492), uma iniciativa crucial para o trecho primário (sem pavimento) que conecta o distrito de Nova Estrela ao trevo da RO-491, pela equipe da 5ª regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) de Rolim de Moura.

O pedido para a melhoria dessa via ocorreu por intermédio de Cristiano da Silva, administrador do distrito de Nova Estrela, e amigo de longa data do deputado Jean Oliveira. “Reconhecendo a importância estratégica dessa demanda, prontamente acionei o governador, coronel Marcos Rocha, e o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, que não hesitaram em dar o apoio necessário”, destacou o parlamentar.

Nilson Oliveira, responsável pela 5ª Regional do DER, detalhou o conjunto de intervenções realizadas:

“Nossas equipes empenharam-se na recuperação dos trechos mais afetados pelas chuvas, aplicando encascalhamento (revestimento primário), além de reestruturar a base da estrada e garantir a adequada drenagem das águas pluviais. Um destaque especial foi a instalação de um tubo de aço corrugado (Armco) de 12 metros por um metro de diâmetro, para prevenir futuras erosões e alagamento em um trecho da via. Já na entrada do travessão do quilômetro 10, resolvemos um problema antigo ao instalarmos manilhas de concreto para garantir a trafegabilidade”.

Por sua vez, o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, reforçou o compromisso contínuo com a manutenção das rodovias. “A manutenção de nossas estradas não é apenas uma tarefa rotineira, mas uma missão para garantir o desenvolvimento sustentável de Rondônia. Com mais de 4.500 quilômetros de vias não pavimentadas sob nossa responsabilidade, intensificamos os esforços para assegurar que essas rotas permaneçam transitáveis, fortalecendo o setor logístico que impulsiona a economia do nosso estado e conecta comunidades”, afirmou.

“Aproveito a oportunidade para agradecer ao deputado Jean Oliveira, ao governador, coronel Marcos Rocha, e a toda a equipe do DER por atender à minha solicitação. Essa manutenção é essencial para garantir o direito de ir e vir dos moradores e o escoamento da produção”, frisou o administrador de Nova Estrela, Cristiano da Silva.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias