O cadaver nem esfriou e os urubus já rondam a cadeira do prefeito de Ji-Paraná

Poucas horas após o afastamento de Isaú Fonseca, o senador Marcos Rogério e os deputados Nim Barroso e Affonso Candido estão com o prefeito em exercício discutindo a divisão dos cargos

Com assessores de terceira e aliados de segunda, o resultado deverá ser novamente uma porcaria de primeira, como na outra vez em que Joaquim Teixeira assumiu a prefeitura

A expressão “o corpo nem esfriou e os urubus já rondam a cadeira do prefeito” é uma metáfora que sugere que, logo após um evento como a morte ou a saída de um prefeito do cargo, indivíduos interessados em assumir a posição de liderança começam a se movimentar para ocupar o lugar deixado vago, como urubus que se aproximam rapidamente de uma carniça.

Essa expressão é frequentemente utilizada para destacar a rapidez com que algumas pessoas buscam se beneficiar de situações adversas ou de transição de poder, muitas vezes sem respeitar um período de luto ou sem considerar o impacto emocional da situação sobre os envolvidos.

É importante notar que essa metáfora muitas vezes denota uma crítica à busca desenfreada pelo poder ou à falta de sensibilidade em momentos delicados como esse que aconteceu recentemente em Ji-Paraná.

O que muita gente já previa. Devido às suas ligações nebulosas, Isaú Fonseca foi afastado novamente da prefeitura de Ji-Paraná. A operação investiga o de sempre em se tratando de Isaú: corrupção, tráfego de influência e lavagem de dinheiro. E dessa vez também foram afastados os vereadores Negão do Isaú e Elvis Gomes.

O interessante dessa vez foram os urubus rondando a cadeira de prefeito, sendo que o corpo nem esfriou ainda. O vice-prefeito Joaquim Teixeira mal sentou na cadeira no início da manhã desta terça-feira (26) e logo chegaram o senador Marcos Rogério (PL-RO) e os deputados Nim Barroso (PSD) e Affonso Candido (PL). Na fotografia também aparece o vereador Marcelo Lemos (PSD).

A urubuzada teria sido atraída pelo cheiro dos cargos públicos que estão sendo distribuídos por Joaquim Teixeira. Da outra vez em que ocupou o cargo, ele exonerou todos os assessores de Isaú Fonseca. Depois disso foram disparados tiros nas proximidades de sua casa.

Na vez anterior em que ocupou a prefeitura, o trabalho desenvolvido por Joaquim Teixeira foi um desastre. As obras pararam e a situação ficou tão ruim que nas ruas muita gente pedia a volta de Isaú, mesmo com todas as acusações contra ele.

Naquela vez, cerca de 30% dos cargos de assessoria teriam sido indicados por Marcos Rogério. O deputado Affonso Candido também indicou cerca de 30% dos cargos, incluindo o chefe de gabinete e o secretário de Regularização Fundiária. O deputado Nim Barroso colocou o irmão em uma secretaria e também indicou diversos apaniguados. O vereador Marcelo também colocou o dedo na administração. Se é que se pode chamar de administração o que aconteceu.

O resultado, da outra vez, com assessores de terceira e aliados de segunda, foi uma porcaria de primeira. E pensar que Marcos Rogério queria ser governador. Coitados de nós. Olhem o que a turma dele fez em Ji-Paraná. Ou melhor, o que a turma dele não fez em Ji-Paraná no outro afastamento de Isaú Fonseca.

Vale a pena lembrar que na outra vez, quando Isaú Fonseca voltou, também exonerou, de uma canetada só, todos os assessores nomeados por Joaquim Teixeira. O senador Marcos Rogério deve ter se mordido.

Também merece destaque o fato de que Marcos Rogério tratava Joaquim Teixeira na base do coice, mas isso antes de ele sentar na cadeira de prefeito. Apesar do que, esse é o tratamento dado pelo senador para mais gente, segundo reclamações. O PL inclusive tem pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná, e não é Joaquim Teixeira, e sim o médico João Durval. Este tem a vida limpa.

Agora, com os cargos, o senador aparentemente poderá repensar essa situação. Uma coisa com toda certeza já evoluiu: Marcos Rogério deve estar dando um tratamento melhor a Joaquim Teixeira. Olhem os cargos aí…

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias