O cadaver nem esfriou e os urubus já rondam a cadeira do prefeito de Ji-Paraná

Poucas horas após o afastamento de Isaú Fonseca, o senador Marcos Rogério e os deputados Nim Barroso e Affonso Candido estão com o prefeito em exercício discutindo a divisão dos cargos

Com assessores de terceira e aliados de segunda, o resultado deverá ser novamente uma porcaria de primeira, como na outra vez em que Joaquim Teixeira assumiu a prefeitura

A expressão “o corpo nem esfriou e os urubus já rondam a cadeira do prefeito” é uma metáfora que sugere que, logo após um evento como a morte ou a saída de um prefeito do cargo, indivíduos interessados em assumir a posição de liderança começam a se movimentar para ocupar o lugar deixado vago, como urubus que se aproximam rapidamente de uma carniça.

Essa expressão é frequentemente utilizada para destacar a rapidez com que algumas pessoas buscam se beneficiar de situações adversas ou de transição de poder, muitas vezes sem respeitar um período de luto ou sem considerar o impacto emocional da situação sobre os envolvidos.

É importante notar que essa metáfora muitas vezes denota uma crítica à busca desenfreada pelo poder ou à falta de sensibilidade em momentos delicados como esse que aconteceu recentemente em Ji-Paraná.

O que muita gente já previa. Devido às suas ligações nebulosas, Isaú Fonseca foi afastado novamente da prefeitura de Ji-Paraná. A operação investiga o de sempre em se tratando de Isaú: corrupção, tráfego de influência e lavagem de dinheiro. E dessa vez também foram afastados os vereadores Negão do Isaú e Elvis Gomes.

O interessante dessa vez foram os urubus rondando a cadeira de prefeito, sendo que o corpo nem esfriou ainda. O vice-prefeito Joaquim Teixeira mal sentou na cadeira no início da manhã desta terça-feira (26) e logo chegaram o senador Marcos Rogério (PL-RO) e os deputados Nim Barroso (PSD) e Affonso Candido (PL). Na fotografia também aparece o vereador Marcelo Lemos (PSD).

A urubuzada teria sido atraída pelo cheiro dos cargos públicos que estão sendo distribuídos por Joaquim Teixeira. Da outra vez em que ocupou o cargo, ele exonerou todos os assessores de Isaú Fonseca. Depois disso foram disparados tiros nas proximidades de sua casa.

Na vez anterior em que ocupou a prefeitura, o trabalho desenvolvido por Joaquim Teixeira foi um desastre. As obras pararam e a situação ficou tão ruim que nas ruas muita gente pedia a volta de Isaú, mesmo com todas as acusações contra ele.

Naquela vez, cerca de 30% dos cargos de assessoria teriam sido indicados por Marcos Rogério. O deputado Affonso Candido também indicou cerca de 30% dos cargos, incluindo o chefe de gabinete e o secretário de Regularização Fundiária. O deputado Nim Barroso colocou o irmão em uma secretaria e também indicou diversos apaniguados. O vereador Marcelo também colocou o dedo na administração. Se é que se pode chamar de administração o que aconteceu.

O resultado, da outra vez, com assessores de terceira e aliados de segunda, foi uma porcaria de primeira. E pensar que Marcos Rogério queria ser governador. Coitados de nós. Olhem o que a turma dele fez em Ji-Paraná. Ou melhor, o que a turma dele não fez em Ji-Paraná no outro afastamento de Isaú Fonseca.

Vale a pena lembrar que na outra vez, quando Isaú Fonseca voltou, também exonerou, de uma canetada só, todos os assessores nomeados por Joaquim Teixeira. O senador Marcos Rogério deve ter se mordido.

Também merece destaque o fato de que Marcos Rogério tratava Joaquim Teixeira na base do coice, mas isso antes de ele sentar na cadeira de prefeito. Apesar do que, esse é o tratamento dado pelo senador para mais gente, segundo reclamações. O PL inclusive tem pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná, e não é Joaquim Teixeira, e sim o médico João Durval. Este tem a vida limpa.

Agora, com os cargos, o senador aparentemente poderá repensar essa situação. Uma coisa com toda certeza já evoluiu: Marcos Rogério deve estar dando um tratamento melhor a Joaquim Teixeira. Olhem os cargos aí…

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias