Novo Prefeito de Ji-Paraná exonera mais de 800 cargos comissionados, para atender seus aliados

O novo prefeito em exercício do município de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira dos Santos, exonerou na tarde desta terça-feira (26), mais de 800 servidores ocupantes de cargo em comissão e/ou função gratificada da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Ji-Paraná.

As exonerações dos respectivos cargos comissionados foram publicadas na edição do Diário Oficial do município, através do Decreto nº 1647, de 26 de marco de 2024.

O vice-prefeito Joaquim Teixeira, que assumiu o Palácio Urupá nesta terça-feira (26), após o afastamento do Prefeito Isaú Fonseca (MDB), e do filho dele — que é presidente da Câmara de Vereadores do município de Ji-Paraná durante operação contra corrupção e outros crimes realizada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e a Polícia Civil. Esta é a segunda vez que Isaú é afastado.

As exonerações adicionais, de mais 800 cargos comissionados pelo prefeito indica uma mudança significativa na estrutura administrativa da prefeitura e pode ter várias implicações.

Segundo informações, os cargos exonerados serão substituídos por outros comissionados. O vice-prefeito Joaquim Teixeira mal sentou na cadeira no início da manhã desta terça-feira (26) e logo chegaram o senador Marcos Rogério (PL-RO) e os deputados Nim Barroso (PSD) e Affonso Candido (PL).

Os privilegiando da base aliada do prefeito são:

“Janethe de Almeida, Wanderson  Araújo (bença), Westerley Cardoso, Edemilson Procopio, Rosana Pereira, Edisio Barroso, Vera Márcia de Sousa Angelim, Bruno Carvalho e Marcelo lemos, Além do senador Marcos Rogério (PL-RO) e os deputados Nim Barroso (PSD) e Affonso Candido (PL)”.

Esse é o “Raio-x” da base aliada!

Se existisse uma calculadora para medir perdas e ganhos políticos, essa seria hoje a máquina preferida do prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira. Segundo informações, a estratégia seria afagar seus aliados com a entrega de cargos comissionados. São mais de 800 cargos.

Decreto-1647
Source: Redação/CN
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias