Servidores do Ifro aderem à greve nacional a partir da próxima quarta-feira

Em assembleia da Seção Sindical integrada Ariquemes, Guajará-Mirim, Porto Velho, realizada no último 26, os trabalhadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) decidiram pela paralisação das atividades a partir da próxima quarta-feira (3).

A deflagração de greve por tempo indeterminado ocorre juntamente ao movimento que já possui mais de 29 seções sindicais, em mais de 230 unidades da rede federal, espalhadas por 18 estados.

A seção sindical e o comando de greve estão em fase de preparação para mobilizações nos campi, já tendo feito o comunicado oficial à reitoria do Ifroe aos campi de atuação rondoninse.

Segundo a categoria, a greve nacional, por tempo indeterminado, envolve servidores docentes e técnico-administrativos da rede federal de Educação e de instituições de ensino ligadas ao Ministério da Defesa. Também estão paralisados os servidores técnicos-administrativos das universidades federais, todos reivindicando especialmente reestruturação das carreiras e recomposição salarial.

Source: da Assessoria
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias