Pela 1ª vez processo de desmontagem do míssil Storm Shadow por forças russas (veja o video)

© Foto / Telegram/@bars11kuban
Especialistas russos mostraram pela primeira vez o mecanismo interno dos mísseis de cruzeiro Storm Shadow e correspondentes da Sputnik filmaram o processo de desmontagem do projétil.
Storm Shadow é um míssil de cruzeiro de baseamento aéreo de baixa visibilidade. É lançado de aeronaves. Dependendo da modificação o seu alcance varia entre 250 e 560 quilômetros. Storm Shadow foi projetado em conjunto pela França e Reino Unido, na França é denominado de SCALP e produzido pelo consórcio MBDA. Desde o ano passado, o míssil tem sido ativamente usado por forças ucranianas.
Os especialistas, cujo nível e qualificações são suficientemente elevados para o trabalho, começaram a desmantelar as partes e mecanismos de Storm Shadow para estudar suas características técnico-táticas.
“[…] Às vezes, o trabalho da defesa antiaérea [leva a que] o míssil não é destruído, mas cai no solo, e as cargas de combate permanecem. Foram desenvolvidos algoritmos e ferramentas para desarmar as ogivas dos mísseis, a fim de proteger nossa terra do mal que chega do céu“, disse o interlocutor da agência.
Em particular, o especialista mostrou o revestimento da cabeça, que é descartado quando é apontado ao alvo, o detonador desativado da carga de combate e a parte inferior onde é colocado o detonador. De acordo com ele, os dados obtidos são transmitidos para vários departamentos e centros de treinamento.
“Os mísseis são constantemente aperfeiçoados, mas as forças de defesa antiaérea também estão melhorando devido ao fato de que é possível obter certos blocos, algoritmos de funcionamento. A vitória deve ser uma para todos, por isso trabalhamos juntos”, concluiu o especialista.
De acordo com o estado geral do corpo sobrevivente, pode-se concluir que o míssil não funcionou devidamente ao atingir o alvo, mas foi suprimido pelos sistemas de guerra eletrônica ou caiu devido a uma falha técnica.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias