Governador de São Paulo retira nome de “Che Guevara” de assentamento do MST

(FOTOMONTAGEM)

O assentamento Che Guevara, situado em Mirante do Paranapanema, oeste de São Paulo, teve seu nome modificado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para “Projeto de Assentamento Irmã Dulce”, publicou o site Terra Brasil Notícias.

A alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta semana, assinada pelo diretor-executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Lucas França Bressanin. O órgão é vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, comandada por Guilherme Piai, que é nascido em Presidente Prudente, a 70 km de Mirante do Paranapanema.

“(É) de notório conhecimento que a Sra. Maria Rita Sousa Brito Lopes Pontes, conhecida como Irmã Dulce, foi uma mulher que dedicou sua vida a obras de caridade, trabalhos sociais e assistência aos mais necessitados, sendo assim uma figura que tanto contribuiu com o país e foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz”, justifica o governo.

O assentamento surgiu de uma ocupação de terras no começo dos anos 1990 e hoje conta com 46 famílias, de acordo com o MST, que chamou a decisão do governo paulista de “autoritária e antidemocrática”.

Source: Jornal do Agro
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias