Governador de São Paulo retira nome de “Che Guevara” de assentamento do MST

(FOTOMONTAGEM)

O assentamento Che Guevara, situado em Mirante do Paranapanema, oeste de São Paulo, teve seu nome modificado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para “Projeto de Assentamento Irmã Dulce”, publicou o site Terra Brasil Notícias.

A alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta semana, assinada pelo diretor-executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Lucas França Bressanin. O órgão é vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, comandada por Guilherme Piai, que é nascido em Presidente Prudente, a 70 km de Mirante do Paranapanema.

“(É) de notório conhecimento que a Sra. Maria Rita Sousa Brito Lopes Pontes, conhecida como Irmã Dulce, foi uma mulher que dedicou sua vida a obras de caridade, trabalhos sociais e assistência aos mais necessitados, sendo assim uma figura que tanto contribuiu com o país e foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz”, justifica o governo.

O assentamento surgiu de uma ocupação de terras no começo dos anos 1990 e hoje conta com 46 famílias, de acordo com o MST, que chamou a decisão do governo paulista de “autoritária e antidemocrática”.

Source: Jornal do Agro
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias