Gilmar coloca a PF atrás de homem que o interpelou no aeroporto de Lisboa (veja o vídeo)

Ontem, o ministro Gilmar Mendes foi até o X para postar o seguinte:

“A luta contra o abuso de poder é também a luta da memória contra o esquecimento. Hoje e sempre, é preciso recordar o golpe de 1º de abril de 1964 e suas gravosas consequências para o desenvolvimento institucional do Brasil. É fundamental que, ao registrarmos a passagem dessas seis décadas, rememoremos as violências e as violações cometidas, a fim de que tal estado de coisas jamais se repita. Ditadura nunca mais!”

Hoje, a Folha de São Paulo noticia que a PF identificou um servidor público que teria produzido uma “agressão verbal” contra o ministro.

O servidor em questão chegou até o ministro e disse o seguinte:

“Gilmar, você já sabe mas não custa relembrar: você e o STF são uma vergonha para o Brasil e para todo o povo de bem… infelizmente um país lindo como o nosso está sendo destruído por pessoas como você.”

A PF respondeu a uma representação do ministro, solicitando uma investigação criminal. Segundo a matéria, da coluna da Mônica Bergamo, conhecida militante petista na imprensa, “os advogados do ministro vão mover uma ação pedindo reparação por danos morais, e vão oficiar a Controladoria Geral da União (CGU) para que o órgão apure se os atos dele no aeroporto são compatíveis com o código de defesa do servidor federal.

Na representação, o ministro relatou que o servidor lhe dirigiu ofensas diretas e, também, à instituição Supremo Tribunal Federal.

‘Não bastasse a ofensa pessoal, o agente criminoso também divulgou o vídeo na rede social X (antigo Twitter) para atingir um público indeterminado e ampliar os danos causados à minha imagem e a da Suprema Corte’, diz Mendes na representação.

O magistrado afirmou, ainda, que o servidor teve como objetivo intimidá-lo e ‘desestabilizar o funcionamento da instituição’, dentro de um movimento ‘articulado e coordenado de ataques aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, organizado por extremistas e detratores da democracia’.”

Ainda bem que não há mais ditadura no Brasil.

Por Leandro Ruschel

Veja o vídeo:

 

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias