Dono do Botafogo na mira da PF

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) informou que enviou à Polícia Federal um ofício com um pedido de investigação contra o empresário John Textor, dono do Botafogo desde 2022 por meio de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Textor fez acusações de manipulação de jogos envolvendo os times do São Paulo e do Palmeiras. Segundo o empresário, cinco jogadores do São Paulo teriam facilitado um jogo para o Palmeiras, em outubro do ano passado, pelo campeonato brasileiro. A partida em questão terminou 5 a 0 para o Palmeiras, que acabou sendo campeão ao fim do campeonato.

Kajuru também disse que Textor acusou o Palmeiras de subornar a arbitragem.

O senador ressaltou que Textor não apresentou provas das denúncias nas instâncias esportivas, mas teria enviado essas provas para o Ministério Público. Kajuru também informou que Palmeiras e São Paulo já anunciaram medidas judiciais contra Textor. De acordo com o senador, o dono do Botafogo também já havia dito ter uma gravação de um árbitro cobrando propina, mas nunca teria apresentado a suposta gravação. Kajuru ainda disse que a CPI da manipulação de jogos de futebol precisa iniciar logo seus trabalhos e convocar John Textor para prestar informações sobre as denúncias.

“Se [as denúncias] forem verdadeiras, ele tem que ser aplaudido. Mas se forem mentirosas, ele tem que ser banido do futebol”, afirmou Kajuru, que se disse muito irritado com as denúncias sem provas.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias