Suframa abre inscrições para Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento de Porto Velho

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a 2ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento de Porto Velho, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de abril, no Instituto Federal de Rondônia (IFRO). O evento, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus, tem o objetivo de disseminar os benefícios do modelo Zona Franca de Manaus, promover maior articulação com os Estados da Amazônia Ocidental e Amapá e também contribuir para a melhora do ambiente de negócios da região.

Os interessados em participar da programação em Rondônia podem se inscrever gratuitamente no link: https://doity.com.br/jornadaintegracaoportovelho.

A Jornada tem como público-alvo empresários, comerciantes, representantes de entidades governamentais, estudantes e profissionais liberais, entre outros. A programação consiste em dois dias de apresentações e palestras sobre os benefícios da Lei de Informática, o funcionamento e os resultados da Política de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) administrada pela Suframa e as ações estruturantes voltadas ao desenvolvimento regional, bem como informações sobre incentivos Fiscais, benefícios do cadastro na Suframa e apresentação de projetos industriais e agroindustriais visando à obtenção de incentivos fiscais.

Esta é a terceira edição da Jornada realizada pela Suframa em 2024: a primeira ocorreu em Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus), nos dias 6 e 7 de março, e a segunda em Boa Vista, nos dias 20 e 21 de março.

De acordo com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, a Jornada de Integração e Desenvolvimento Regional foi idealizada pela Autarquia como forma de estar mais próxima dos Estados de sua área de atuação e também facilitar que os diversos benefícios do modelo Zona Franca de Manaus possam chegar a cada vez mais pessoas e empresas para, assim, contribuir com a potencialização da geração de emprego e renda em toda a região.

“A Jornada é um momento único para aprender sobre incentivos que a Suframa concede e como se beneficiar deles, ações estruturantes da Suframa para o desenvolvimento regional e também oportunidades da política de PD&I da Zona Franca de Manaus para os Estados. Mas também teremos outros temas pontuais sendo debatidos sobre ações de órgãos parceiros do governo federal que, com certeza, poderão fazer a diferença na vida dos empreendedores, universitários, pesquisadores, enfim, de todo o nosso ambiente de negócios “, disse Saraiva.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias