O jornalista americano Michael Shellenberger e, ainda, os jornalistas brasileiros David Agape e Eli Vieira, denunciaram Alexandre de Moraes, o STF e o TSE de violações de direitos humanos.
Segundo os jornalistas, com base em e-mails trocados entre os acusados e o Twitter Brasil, existem fortes indícios de censura imposta aos apoiadores do então presidente Jair Bolsonaro durante o processo eleitoral de 2022.
A Declaração de Westminster sobre Liberdade de Expressão, feita por jornalistas de todo mundo, já afirmava que o STF do Brasil é a única suprema corte do mundo acusada de integrar o ‘Complexo Industrial da Censura’.
“O Supremo Tribunal Federal está criminalizando o discurso político”.
Não custa lembrar a saída da plataforma Rumble do Brasil por se sentir censurada.
As acusações são inúmeras e graves.
Todas as acusações foram publicadas na plataforma X do jornalista Michael Shellenberger:
https://twitter.com/shellenberger/status/1775516415023251835?t=Zt5RZz5IGPMxgsLQFQ9DYw&s=19
Para Michael Shellenberger, Alexandre de Moraes tentou minar a democracia no Brasil, inclusive prendendo pessoas sem julgamento apenas por suas opiniões nas redes sociais.
Num país minimamente sério, o Senado da República instalaria imediatamente um processo investigatório sobre as acusações.
Com a palavra Rodrigo Pacheco.
*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.